CARNAVAL

Acadêmicos de Gravataí celebra 64 anos com exposição especial e foco no bicampeonato

No dia em que completa 64 anos de história, a Acadêmicos de Gravataí ganha um presente especial: a exposição “Acadêmicos de Gravataí – A Campeã de 2024, Rumo ao Bicampeonato em 2025!”. O evento, promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Cultura, será inaugurado no dia 10 de março, às 11h, no Quiosque da Cultura.

A mostra reúne fantasias, fotografias e vídeos que contam a trajetória vitoriosa da escola no Carnaval de Porto Alegre, onde conquistou o título da Série Ouro em 2024. Além de relembrar essa conquista histórica, a exposição acontece justamente na semana que antecede o grande dia que pode levar a Acadêmicos ao bicampeonato.

O prefeito Luiz Zaffalon destacou a importância da Acadêmicos de Gravataí para a cultura do município e celebrou a iniciativa da exposição:

“A Acadêmicos de Gravataí é um patrimônio da nossa cidade, levando o nome de Gravataí com orgulho para o Carnaval de Porto Alegre. Essa exposição é uma forma de reconhecer e valorizar a trajetória dessa escola tão querida, que tanto nos orgulha. Que essa celebração inspire ainda mais a comunidade a apoiar e vibrar pelo bicampeonato.”

No dia 14 de março, a escola levará para a avenida o enredo “Paraíso Nordestino: um Repente Encantado de um Povo Arretado!”, uma homenagem à cultura nordestina, repleta de cores, ritmos e emoção.

Para os amantes do samba e da cultura local, essa é uma oportunidade de se conectar com a energia da Acadêmicos de Gravataí e fortalecer o apoio rumo a mais um título. A exposição estará aberta ao público e promete emocionar a comunidade gravataiense, reafirmando a força do Carnaval na cidade.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nova carta ao governador

Como presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, não poderia deixar de compartilhar o artigo do engenheiro civil e historiador Luiz Antonio T. Grassi, publicado pelo Sul21. Reproduzo

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade