O vereador Fernando Deadpool (União Brasil) já assumiu assessoria no gabinete do deputado estadual Dr. Thiago Duarte (União Brasil) na Assembleia Legislativa.
A Câmara de Gravataí autorizou na quinta-feira a licença por tempo indeterminado, solicitada com base no Artigo 240, parágrafo VII, do Regimento Interno.

O primeiro suplente, Cláudio Ávila (União Brasil), segue exercendo o mandato que ocupa desde o início da legislatura, em fevereiro, quando o colega obteve licença-interesse de 120 dias.
O novo cargo de Deadpool tem salário de R$ 11 mil, e mais vantagens, como o plano de saúde estadual IPE e auxílio-creche. Ele deixa de receber o subsídio mensal de vereador, que em Gravataí é de R$ 14.660, sem outros benefícios.
Em vídeo com o deputado, Deadpool e Ávila prometeram a busca por emendas parlamentares e recursos para Gravataí, principalmente para a saúde, além de ações fiscalizatórias sobre serviços públicos –– a assessoria de Deadpool, apresentado como coordenador metropolitano do mandato do parlamentar, não exige presença diária na Assembleia Legislativa. São os chamados ‘cargos liberados’.
Já analisei a articulação e trouxe entrevistas com Deadpool e Ávila em artigos como Deadpool assume assessoria de deputado e Cláudio Ávila é vereador de Gravataí por tempo indeterminado: falta só Câmara autorizar; o desafio e Recém empossado, Deadpool vai se licenciar para Cláudio Ávila assumir como vereador em Gravataí; O que dizem os dois e os reflexos em 26 e 28.
Ao fim, é fato que Deadpool enfrenta agora o desafio de convencer seus eleitores de que, conforme já explicou ao Seguinte:, pode colaborar mais com Gravataí numa assessoria parlamentar do que exercendo o mandato de vereador.
LEIA TAMBÉM