O governador Eduardo Leite anunciou, nesta quarta-feira (13), que as obras para construção da trincheira que ligará a Avenida Brasil à ERS-118, em Gravataí, terão início no próximo mês de setembro. O investimento total será de R$ 22,7 milhões.
A promessa feita dia 25 pelo prefeito Luiz Zaffalon e o deputado estadual Dimas Costa, ‘embaixador’ de Leite em Gravataí, resta cumprida; leia mais em Obras de R$ 300 milhões ligam ERS-118 e ERS-020 em Gravataí, mas é a política que conecta Zaffa, Dimas, Davi, Costella, Leite e 2026.
Os dois receberam na tarde de hoje o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para visita técnica ao local onde serão feitas as obras.
A intervenção, que está em fase final de elaboração, substituirá o antigo acesso interrompido após a duplicação da rodovia, restabelecendo a ligação direta e oferecendo melhores condições de mobilidade urbana. A expectativa é que a obra beneficie diretamente moradores e comerciantes, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
“A trincheira da Avenida Brasil é uma vitória histórica para a mobilidade de Gravataí. Quem passa pela Avenida Brasil lembra bem do caos que era, lá atrás, quando a pista da ERS-118 era simples e havia uma sinaleira travando o trânsito. A duplicação dessa rodovia já trouxe um enorme desenvolvimento para nossa cidade, mas restava um desafio: a ligação interrompida na região da parada 72, prejudicando comércio, serviços e a vida de quem mora aqui”, disse Zaffa, em vídeo no local, no qual agradece Leite, Dimas e Costella
Para o deputado, a trincheira é a resposta a uma demanda histórica da comunidade. “Essa é uma demanda histórica da comunidade e uma conquista coletiva do prefeito, do governador, do secretário Juvir Costella e do nosso mandato. Vamos continuar atuando para garantir que outros projetos avancem”, afirmou Dimas.
Com a nova estrutura, será possível a passagem de veículos e pedestres pela Avenida Brasil, desafogando o tráfego e garantindo maior segurança.
