RAFAEL MARTINELLI

Gravataí pode ter candidato ‘100% Bolsonaro’: vereador Coruja prepara desembarque do PP

Policial Evandro Coruja é vereador reeleito de Gravataí

O vereador Policial Evandro Coruja, o ‘bolsonarista-raiz’ de Gravataí, pode trocar o PP pelo PL e concorrer a deputado na eleição de 2026.

Coruja não respondeu ao Seguinte: (para ele a gente é tipo ‘GloboLixo’), mas o presidente municipal do PP, vereador Roger Correa, confirma que a direção estadual deve conceder uma carta de anuência para que o colega possa se desfiliar, antes da janela de transferências de abril de 2028, sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

– Pelo que sei, o vereador Coruja deve se reunir nesta semana com o presidente (Covatti Filho) – conta Roger.

– A executiva municipal não queria a liberação, mas aceitamos a decisão do presidente Covatti, que entende que o partido é maior que individualidades e aqueles que não estão contentes podem sair – conclui, lembrando que o PP gaúcho apresentou a candidatura de Covattinho a governador.

Coruja é ligado a Luciano Zucco (PL), deputado federal que é pré-candidato ao Palácio Piratini com apoio de Jair Bolsonaro –– é o amigo da família que ano passado estava em jetski no mar, ao lado do Carluxo, enquanto a Polícia Federal dava atraque na casa de Angra, e mês passado foi desmentido por Michelle Bolsonaro após dizer, após visita ao preso domiciliar, que faria um churrasco de picanha para o, conforme filho e advogado, enfermo.

Fato é que uma candidatura de Coruja a deputado, seja estadual ou federal, representaria o ‘bolsonarismo-raiz’ de forma mais genuína do que outros candidatos de direita –– como o vereador mais votado nas últimas duas eleições, Bombeiro Batista (Republicanos), que concorre à Assembleia Legislativa, e o vice-prefeito Dr. Levi Melo (Podemos), que concorre à Câmara Federal.

Bombeiro e Dr. Levi se associam, por exemplo, a obras do governo Luiz Zaffalon articuladas junto aos governos de Eduardo Leite e do presidente Lula, enquanto Coruja –– não que seja isso uma qualidade –– mantém distância.

Lembra-me um Dos Grandes Lances dos Piores Momentos de eleição da década passada, quando tivemos em Gravataí Marcio Pires concorrendo a vereador como “O Verdadeiro Márcio do PT”, para contrapor o vereador Márcio Souza, hoje presidente do PV gaúcho, que tinha saído do partido e articulado o golpeachment contra a prefeita petista Rita Sanco.

É como aquela máxima do Luis Fernando Veríssimo, que referi ontem em Só falta Eduardo Bolsonaro para Tarcísio enganar; o September 7th: “Aqui, a história não se repete como farsa, as farsas se repetem como história”.

Ao fim, a extrema-direita pode ter o policial federal –– que já trouxe Eduardo Bolsonaro a Gravataí durante a enchente –– como seu candidato na Gravataí que, na eleição de 22, deu seis a cada 10 votos para o futuro presidiário.  

– Eu acredito num país livre do comunismo – disse Coruja, em vídeo que postou ao participar do 7 de Setembro neste domingo, no Parcão, em Porto Alegre.

Calça camuflada, camiseta amarela, boné do Zucco e enrolado em slogans delirantes, mas sem bandeira dos EUA ou boné do MAGA –– até porque o estatuto que rege a conduta dos agentes da Polícia Federal, e o Código Penal, regram que atos de agentes que desrespeitem a soberania nacional são considerados crimes graves.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade