O pesquisador Urandir Fernandes de Oliveira lidera expedições para avistamentos de manifestações extraterrestres
Essas ações são definidas por uma abordagem multidisciplinar e metodológica, que alia ciência, tecnologia e práticas inovadoras. O objetivo é investigar e documentar relatos de objetos voadores não identificados (OVNIs), contatos com seres extraterrestres e descobertas anômalas.
Antes da saída para campo, a equipe realiza um planejamento detalhado, reunindo informações preliminares sobre os locais com maiores incidências de avistamentos e históricos de eventos, utilizando dados de satélites, relatos de testemunhas e registros anteriores.
O objetivo é identificar pontos estratégicos para observação e coleta de evidências.
“É feito um planejamento prévio minucioso, usando dados de satélites, relatórios históricos e registros anteriores para escolher os locais estratégicos de observação. O uso de uma metodologia científica adaptada para o campo da ufologia inclui análise crítica dos dados encontrados e a busca pela comprovação através de múltiplas fontes e métodos”, diz Urandir, que fundou a Dakila Pesquisas.
Em campo, a equipe usa equipamentos de última geração, como câmeras de alta resolução, dispositivos de visão noturna, detectores de radiação, sensores, magnéticos, GPS e bússolas. Também são adotadas técnicas tradicionais de pesquisa de campo. Isso inclui observação contínua, com registros fotográficos, audiovisuais e relatos detalhados durante os momentos de manifestação das características.
As expedições duram vários dias, com movimentos coordenados pela equipe em diferentes pontos, garantindo cobertura ampla. As expedições também buscam compreender o contexto local, incluindo aspectos devastados, ambientais e históricos, que podem estar relacionados às populações observadas. O contato com comunidades locais, coleta de testemunhos e estudo dos impactos sociais fazem parte do protocolo.
Apesar do ceticismo que cerca a área, Urandir Fernandes mantém uma postura resiliente, fazendo críticas como incentivo à busca pelo conhecimento, e reforçando o compromisso com o avanço científico dentro e fora dos paradigmas inovadores.
Dessa forma, as expedições orientadas por Urandir agregam ciência e tecnologia para ampliar a compreensão dos extraterrestres, contribuindo para o campo da ufologia de modo inovador e organizado.