A Prefeitura de Gravataí informou que a via lateral da ERS-118, que restabelece a ligação com a Avenida Brasil, foi liberada ao tráfego nesta semana. O trecho estava bloqueado há 15 dias para a execução de obras de drenagem e pavimentação, realizadas com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e prevenir alagamentos na região.
Durante o período de interdição, foi implantado um desvio para garantir a segurança de pedestres e motoristas. Com a conclusão dos serviços, o acesso voltou a funcionar normalmente, representando um importante avanço na mobilidade urbana da cidade.
As intervenções fazem parte do conjunto de obras que vão promover a ligação definitiva entre a Avenida Brasil e a ERS-118, um projeto que começou neste mês e que prevê um investimento total de R$ 24 milhões, custeado pelo governo do Estado. A execução conta com o apoio técnico da Prefeitura de Gravataí e tem prazo de um ano para ser concluída.
O trecho estava interrompido desde 2018, quando tiveram início as obras de qualificação da rodovia. Com a reabertura parcial, a expectativa é de que o novo acesso traga mais fluidez ao trânsito e impulsione o desenvolvimento da região.