CULTURA

Espetáculo inspirado em fábulas de Ítalo Calvino será exibido nesta quarta no Sesc Gravataí

O espetáculo “Quem fica brabo primeiro, perde”, livre adaptação de três fábulas do italiano Ítalo Calvino, terá apresentação nesta quarta-feira (22), no Teatro Sesc Gravataí, em duas sessões: às 10h30 e às 14h30. A narrativa mistura realismo mágico e crítica social, levando ao palco a jornada das irmãs Ítala e Giovana, que enfrentam o ganancioso Coronel Carrascano, em uma disputa cheia de humor e reviravoltas

Trata-se, segundo a diretora do espetáculo Marlise Damin, de um teatro popular, pedagógico e inclusivo, que celebra a arte de contar histórias e a essência da transformação. “É uma celebração da força inspiradora da obra de Ítalo Calvino”, diz. Em cena, o vilão, interpretado pelo ator Giulliano Pachecho, é um explorador do trabalho infantil e símbolo da injustiça social.

O espetáculo resgata a simplicidade e a profundidade dos dramas humanos de forma leve e divertida, ao mesmo tempo que propõe uma reflexão sobre a realidade. Indicado para o público infanto-juvenil, “Quem fica brabo primeiro, perde” se mistura ao contexto local, dialogando com a imigração italiana e com a universalidade da condição humana.

Elenco e direção

O elenco do espetáculo reúne um grupo de atores e atrizes de Gravataí, com experiências em outras produções: Giulliano Pacheco, que acabou de sair de uma temporada do espetáculo Ocitocina; Giulia Damin e Thamys Quadros integram o elenco do espetáculo musical Simões Lopes Neto, que poderá ser visto na Feira do Livro de Gravataí, e Jackson Reis, ator que estreou na produção audiovisual com o curta-metragem “O outro lado”, ganhador do troféu Metropolitano RS no 1º Festival de Cinema de Gravataí.

Já Marlise Damin tem uma trajetória de quase três décadas nas artes cênicas, tendo atuado como atriz, dramaturga, diretora e professora de teatro. Além de sua produtora, a Amin Produções, ela se prepara para colocar em prática um novo projeto, o Acena Cultural, em parceria com a jornalista Marcilene Forechi, com quem dividiu a produção do 1º Festival de Cinema de Gravataí.

Quem fica brabo primeiro, perde!” é um espetáculo produzido pela Amin Produções com recursos da Lei Complementar 195/2022, edital 25/2023 da Prefeitura Municipal de Gravataí.

Ficha técnica

Direção e produção – Marlise Damin

Texto – Ane Minuzzo e Carlos Albani

Elenco: Thamys Quadros, Giulia Damin, Giulliano Pacheco e Jackson Reis

Designer e redes sociais: Thamys Quadros

Assistência de produção: Giulia Damin

Assessoria de Imprensa: Marcilene Forechi

Cenografia e assessórios cênicos: Nara Liége

Figurinos: Ajeff Ghenes

https://www.instagram.com/quemficabraboprimeiroperde

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade