SEGURANÇA

Novas motocicletas devem reduzir tempo de resposta no trânsito de Canoas

A segurança viária e a atuação dos agentes de trânsito de Canoas ganharam reforço nesta semana. A prefeitura entregou, na segunda-feira (4), quatro das sete novas motocicletas que vão integrar a frota da Polícia de Trânsito do município. Outras três unidades, de maior cilindrada, devem ser incorporadas nos próximos dias.

O investimento total é de R$ 396 mil, viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luciano Zucco.

Segundo a administração municipal, as novas motos vão ampliar a capacidade de atendimento nas ruas, com impacto direto na agilidade das ocorrências, no reforço da fiscalização e no aumento do patrulhamento.

O prefeito Airton Souza afirmou que a entrega faz parte de uma estratégia de qualificação da estrutura pública.

“Estamos fortalecendo a estrutura da nossa cidade com equipamentos que dão melhores condições de trabalho aos nossos agentes. Isso se reflete diretamente em mais segurança para a população e em uma mobilidade mais organizada e eficiente”, disse.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcos Melchior, destacou o ganho operacional com os novos veículos.

“Essas motocicletas representam mais agilidade nas operações e maior presença dos agentes nas vias. É um reforço importante para qualificar o atendimento e reduzir o tempo de resposta”, afirmou.

A cerimônia de entrega também contou, além de Zucco, com a presença do deputado federal Bibo Nunes e do ex-secretário de Mobilidade Urbana Thiago Moyses.

Com a ampliação da frota, a prefeitura afirma que pretende intensificar ações preventivas e melhorar a organização do trânsito, com foco em segurança e eficiência.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade