RELIGIÃO

Igreja, estátua de Lúcifer e ritual secreto: Maior podcast de terror e espiritualidade do Brasil grava episódio especial em Gravataí; assista

O comunicador Daniel Pires, conhecido como Lenda e criador do LendaCast, esteve em Gravataí para uma gravação exclusiva com o sacerdote Mestre Lukas de Bará da Rua, ligado à quimbanda e ao luciferianismo.

A passagem pelo Rio Grande do Sul incluiu visitas a espaços religiosos e à propriedade rural onde está instalada uma estátua de Lúcifer que se tornou conhecida nacionalmente e é alvo de uma disputa administrativa e judicial envolvendo os responsáveis pelo local e a Prefeitura de Gravataí.

O episódio especial entrou no ar nesta quinta-feira (27), às 18h, no canal LendaCast no YouTube.

Daniel Pires mantém um dos maiores canais brasileiros voltados a temas como terror, sobrenatural, lendas urbanas, espiritualidade e diferentes manifestações religiosas. O canal reúne cerca de 2 milhões de inscritos no YouTube e, considerando as demais plataformas digitais em que atua, o comunicador soma mais de 8 milhões de seguidores.

Um dos primeiros locais visitados pelo comunicador foi o Templo de Quimbanda Mensageiros da Luz, em Gravataí, conduzido por Mestre Lukas.

Durante a visita, Daniel conheceu a estrutura do templo e recebeu explicações sobre elementos utilizados no espaço e sobre práticas religiosas relacionadas à quimbanda e ao culto de Exus e Pombagiras.

A visita ocorreu meses depois de Mestre Lukas ter participado do LendaCast em São Paulo. Na ocasião, os dois conversaram sobre quimbanda, luciferianismo, rituais e a chamada Nova Ordem de Lúcifer na Terra (N.O.L.T.).

Desta vez, o comunicador deixou o ambiente de estúdio para conhecer pessoalmente locais relacionados aos assuntos discutidos anteriormente.

Na sequência da gravação, Daniel acompanhou uma cerimônia na primeira Igreja de Lúcifer do Rio Grande do Sul, inaugurada neste ano em um endereço mantido em sigilo na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo relato publicado pelo próprio comunicador nas redes sociais, os rituais são realizados de forma reservada. A localização não é divulgada, de acordo com ele, por questões de segurança e para evitar possíveis episódios de intolerância religiosa.

Durante a gravação, Daniel acompanhou o ritual denominado “A Mesa dos Demônios”. Depois da cerimônia, participou ainda de um jantar com sacerdotes que cultuam Lúcifer.

Outro ponto da passagem de Daniel Pires por Gravataí foi a propriedade rural onde está instalada a estátua de Lúcifer que ganhou repercussão nacional.

O monumento tem aproximadamente cinco metros de altura e pesa cerca de uma tonelada. No local, Mestre Lukas apresentou ao comunicador o histórico da construção e explicou a situação administrativa e judicial envolvendo o espaço.

A disputa se arrasta desde 2024. Em 13 de agosto, completaram-se dois anos da interdição que impediu a inauguração do santuário.

A abertura do espaço foi impedida em agosto de 2024 e, desde então, os responsáveis pela iniciativa e a Prefeitura de Gravataí discutem o caso nas esferas administrativa e judicial.

Enquanto a situação permanece sem uma solução definitiva, o espaço segue interditado. Há previsão de multa de R$ 50 mil por dia em caso de utilização do local.

Assista ao vídeo abaixo.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade