Essa se inscreve nos anais dos Grandes Lances dos Piores Momentos da política da aldeia. Sem juízo de valor sobre o político, fato é que Fernando Deadpool é o único parlamentar na bancada do União Brasil (UB) em Gravataí, mas não resta líder nem dele mesmo.
Luiz Carlos Busato, presidente estadual do partido, enviou à Câmara de Vereadores ofício informando que “o vereador Fernando Kaercher Pacheco, Fernando Deadpool, não figurará como Líder Partidário”.
Reproduzo o ofício e, abaixo, sigo
Procurei o vereador, que respondeu:
– Nada a declarar. Na política tudo é especulação.
As informações que tive de fontes do UB é que Deadpool, em um mesmo dia, andou pela Paragem Verdes Campos e outros cantos da terra redonda, negociou seu apoio nas eleições de 2022 com três políticos diferentes e teria acertado com candidaturas que não pertencem ao partido.
Ao fim, frente a essas “especulações” de ano eleitoral, lembrei-me uma do Millôr, chamada “Conselhinho a Parlamentares”:
1. Ao falar fale alto e grosso. A natureza parlamentar abomina o vácuo.
2. Em matéria de representação aprenda primeiro a separar a água do vinho pra depois aprender a distinguir as marcas de vinho.
3. Preste atenção: o parlamento tem muita noz que não justifica a casca.
4. Examine bem os argumentos pra não confundir um certo homem com o homem certo, nem querer se apropriar de um veículo tomando um dado automóvel por um automóvel dado.
LEIA TAMBÉM
Fernando Deadpool age como um Boca Aberta de Gravataí; Um vereador a cliques da perda do mandato