A Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), promove nesta quarta-feira a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2022. O evento ocorre no Gravataí Shopping Center, a partir das 18h30, e contará com um desfile envolvendo diversos segmentos da sociedade.
A primeira-dama Marlene Zaffalon, que é madrinha do projeto, recordou que a Campanha do Agasalho do ano passado ultrapassou as expectativas, arrecadando, ao todo, mais de 100 mil peças nos pontos de coleta e nas diversas ações promovidas pela prefeitura e pela sociedade civil.
Se por um lado, a arrecadação foi um sucesso, por outro, a destinação rompeu o limite da Rouparia, local onde as doações podem ser retiradas pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para aquecer esta parcela da população durante os meses mais frios do ano, a primeira-dama esteve em diversas associações entregando diretamente para a comunidade as peças.
– Foi um lindo movimento em prol da solidariedade. Temos certeza que este ano não será diferente e para isso contamos com toda a comunidade para novamente superarmos a arrecadação do ano anterior – disse a primeira-dama.