negócios

Mesmo com pandemia, abertura de empresas cresce em Cachoeirinha de 2019 a 2021

De acordo com os dados da RedeSIM, quase oito mil Microempreendedores Individuais foram registrados no período

De acordo com os dados da RedeSIM, Cachoeirinha teve um crescimento de 34% na abertura de empresas, entre os anos de 2019 a 2021, sendo 7.861 MEIS (Microempreendedores individuais e 1.845 ME (Microempresas), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e outros.

– Nossa cidade é privilegiada geograficamente, centralizada no coração da região metropolitana. Agora com a ERS-118 desenvolvida nosso crescimento tende a aumentar cada vez mais. Ficamos felizes que as pessoas estão procurando a nossa cidade. Temos uma pesquisa que diz que Cachoeirinha é a sexta cidade do Estado para melhor fazer negócios e este é um dado muito importante – disse o prefeito em exercício Maurício Medeiros, acrescentando que "a pandemia prejudicou bastante, mas a união da cidade e a população ajudou a superar". 

– Apesar de, nos últimos dois anos, termos passado um cenário crítico economicamente, Cachoeirinha cresceu – disse o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Novakoski, destacando a parceria com Associação Comercial de Cachoeirinha, Centro das Indústrias de Cachoeirinha e Sindilojas.

A RedeSim é um sistema da Junta Comercial para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, com o objetivo de conceber e implantar um sistema integrado que permite a abertura, alteração e fechamento de empresas, por meio da simplificação de procedimentos e redução da burocracia ao mínimo necessário.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade