saúde

Agendamento online de Cachoeirinha é ampliado para as UBS Jardim do Bosque e Cohab

untas, as duas unidades vão oferecer mais 229 consultas por semana para a comunidade

O sistema online de agendamento de consultas será ampliado com o oferta de 229 horários por semana a partir da inclusão das UBS Jardim do Bosque e Cohab, em Cachoeirinha. Na primeira unidade, são até 104 consultas por semana e na segunda, 115.

O início da operação será nesta sexta-feira, no Jardim do Bosque. Na segunda, dia 14, o processo de marcação através do Agenda Saúde começa na UBS Cohab. Em ambas, estará disponível a grade de consultas dos próximos sete dias da semana. 

– Com a inclusão das UBS Jardim do Bosque e Cohab Cachoeirinha atinge cinco unidades totalmente integradas ao processo de agendamento online, revolucionando o atendimento da nossa população que agora já não precisa mais ficar esperando na fila de madrugada para garantir sua consulta – aponta o prefeito em exercício Maurício Medeiros. 

O Agenda Saúde entrou em operação em novembro na UBS Odil Silva de Oliveira e, em janeiro deste ano, foi ampliado para outras duas unidades: a Décio Martins Costas e a do Parque da Matriz. 

Ao todo, nestes cinco postos de saúde, Cachoeirinha alcança 700 consultas semanais disponíveis. A previsão, de acordo com o secretário da Saúde, Juliano Paz, é a de que o sistema esteja disponível para todos os usuários das nove UBS e das seis ESFs de Cachoeirinha até o final deste mês. 

No programa Agenda Saúde, as consultas serão abertas para os sete próximos dias, contendo datas, horários e profissionais disponíveis para o atendimento. Desta forma, o sistema dará acesso a agenda disponíveis permitindo a livre escolha pelos pacientes que podem decidir o melhor dia e horário para serem atendidos.

No entanto, caso o usuário falte à consulta sem aviso prévio, seu acesso será bloqueado por 15 dias.

– A orientação é: caso não possa comparecer, deve informar a unidade de saúde com antecedência mínima de quatro horas para evitar o bloqueio do seu acesso e disponibilizar a vaga para outra pessoa – lembra o secretário Juliano Paz.

 

Se não puder ir, avise

 

Através do agendamento on-line será permitido a toda a rede de usuários ter acesso permanente a agenda de consultas disponíveis.

Para ampliar a possibilidade de utilização das consultas, é muito importante que caso não possa comparecer, o paciente informe a unidade de saúde com antecedência mínima de quatro horas para disponibilizar a vaga para outra pessoa.

Caso contrário, poderá ser bloqueado por 15 dias.

Todos os moradores de Cachoeirinha já podem procurar suas unidades de referência e providenciar o cadastramento, que é o primeiro passo para ter acesso ao sistema Agenda Saúde. Basta levar até a UBS de referência cópia do comprovante de residência e do CPF. Para aqueles que tiverem consultado nos últimos dois meses, este processo já foi realizado. Usuários de ESF que não estão cadastrados devem procurar suas unidades.

Como as consultas serão marcadas pelo site e pelo aplicativo, também é necessário providenciar o cadastramento nestas ferramentas através do fornecimento de CPF e outros dados. 

 

PARA MARCAR AS CONSULTAS, SIGA O PASSO A PASSO

1. Acesse o site da Prefeitura: cachoeirinha.atende.net/cidadao; ou o aplicativo Atende.net

2. Faça login com CPF e senha no ícone que está no canto superior direito. É necessário fazer o cadastro no primeiro acesso;

3. Acesse o link de Autoatendimento. Clique em AGENDAR na aba de Serviços Destaque;

4. Escolha o profissional (CLÍNICO), dia e horário.

Para quem não tem acesso à internet, a marcação on-line das consultas pode ser feita diretamente na unidade de saúde. Vá no horário normal de atendimento nas unidades de saúde em que o sistema já está disponível.

 

LEIA TAMBÉM

Siga o passo a passo da marcação on-line de consultas em Cachoeirinha

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade