É dos Grandes Lances dos Piores Momentos.
José Rosa, presidente do Sindilojas de Gravataí, postou áudio no grupo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) dizendo que vai bater panela nesta sexta-feira, no pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, "para comemorar 3 anos sem corrupção".
Preocupa-me o conceito de corrupção de presidente de entidade tão tradicional, apesar de privatizada por ele há uma década com um estatuto que é garantia da perpetuação no poder.
Em que mundo vive o senhor Rosa?
Os casos de corrupção, e a lista de corruptos no governo, muitos militares da mamata que envergonham o Exército Brasileiro, são escarrados na nossa casa diariamente nos noticiários, assim como as interferências de Bolsonaro para proteger sua familícia nos inquéritos das rachadinhas e enriquecimento ilícito.
Mas a mim bastaria o abominável escândalo, revelado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, de corrupção no contrato firmado pelo Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin, o que atrasou a compra de outros imunizantes.
Para além, o ‘gabinete paralelo’, e médicos ligados a operadoras de planos de saúde, propagaram o uso do ‘kit covid’, sem comprovação científica, ajudando na perda das mais de 600 mil vidas vítimas da covid-19.
Ao fim, preocupa-me a régua da corrupção de José Rosa. Ele administra uma entidade que pertence ao Sistema S e recebe dinheiro público, descontado da previdência de cada brasileiro. Espero, por ideologia, não passe pano para corrupções.
Sobre fake news postadas no Codes pelo senhor Rosa no grupo do Codes já comentei ano passado, em Está ficando feio, senhor José Rosa!.
Ninguém tem nada a ver com o que alguém posta no grupo da família ou dos amigos, mas é muita falta de noção usar um fórum institucional da Prefeitura que reúne parte do PIB de Gravataí, entre empresários de grandes, média e pequenas empresas, entidades, profissionais liberais e políticos, para divulgar informações falsas.
Não há como dissociar o presidente da entidade cinquentenária. É o Sindilojas passando vergonha.