A metroviária de Gravataí Ivone Aretz tomou posse neste sábado entre 35 novos acadêmicos imortais da Academia de Letras do Brasil, seccional Rio Grande do Sul.
Para a gravataiense a premiação representa o reconhecimento com a responsabilidade que ela tem com o que chama de “literatura amorosa”.
– Somos comprometidos em resgatar a integralidade do ser em contrapartida ao ter que é disseminado pela grande mídia – diz Ivone, que é autora dos livros “O Poder da Luz” e “Em Busca do Ser” e foi incentivada pela jornalista Ana Muller, do Comunicar faz bem no YouTube.
Nestas obras, a autora propõe uma prática de espiritualidade diária, por meio da qual acredita possível a saída “deste caos” que está instaurado na sociedade atual.
– Todos somos filhos da luz e precisamos buscar a luz n fonte de todas as fontes – ressalta.
A cerimônia teve também o lançamento do volume 5 do livro coletânea “Literatura – Sentimentos & razões”, além da entrega de certificados, troféus e medalhas.
Para abrir a noite, o presidente da ALB/ RS, Milton Pantaleão Junior, destacou a importância da literatura independente.
– O ato de escrever é solidário – disse, destacando, ainda, o intuito de investir em divulgar bons escritores a milhares leitores que estão disponíveis.
Segundo ele, além da ALB estar sendo fortalecida enquanto organização democrática com os mais diversos projetos fortalece também as relações de amizade entre escritores, familiares e comunidade.
Entre as homenagens, a emoção da noite foi dividida entre a entrega de mimos para a vice-presidente Adélia Einsfelt, com cinco livros solos e mais cinco volumes da coletânea “Literatura Sentimentos & Razões”, da Editora Alternativa; e a apresentação da diretora de Relações Sociais Lilian Rocha, escritora destaque 2021, que foi patrona da feira do livro de Canoas e cantou e encantou o público.