Uma iniciativa que demonstra união e fraternidade. Assim dá para definir o Dia do Amigo celebrado no Dom João Becker em parceria com o SESC Gravataí. Colaboradores do SESC percorreram os corredores de internação e o portão de entrada do hospital com canções e um poema referente ao Dia do Amigo. O Grupo de Humanização do Hospital também distribuiu kits de higiene para os pacientes e bombons com mensagens alusivas a data para os funcionários.
Com violão, violino e cavaco, os colaboradores do SESC visitaram as alas, apresentando quatro músicas (Anunciação, Jesus Alegria dos Homens, Samba de Uma Nota Só e Somewhere Over The Rainbow) e o poema Estrela/Estrela – Balada do Louco. Também foram distribuídas cartas escritas a mão por eles e seus familiares.
– Somos profundamente gratos ao trabalho dos profissionais de saúde do Dom João Becker por tudo que fizeram e se doaram durante a pandemia. Gostaríamos que eles soubessem o quanto são importantes pra cada um de nós e para a cidade de Gravataí – comenta a diretora do SESC Gravataí, Rita Fagundes.
De acordo com ela, o objetivo é de proporcionar um momento de reflexão e carinho, visando estreitar cada vez mais os laços com a instituição de saúde.
Para o Hospital, a ação marca o início de uma parceria que deve ser efetiva.
– O SESC é uma instituição reconhecida, que presta importante serviço focado na qualidade de vida. Também promovemos ações semelhantes, portanto nada melhor do que unir esforços pelo bem-estar dos gravataienses – diz a coordenadora do Grupo de Humanização do Dom João Becker, Liane Pereira.
Segundo ela, outras iniciativas conjuntas devem ocorrer ainda no segundo semestre, inclusive com atividades nos bairros de Gravataí.
– Com certeza iremos ao encontro da comunidade, assim que a pandemia permitir – complementa.