Aniversário de Canoas

CANOAS | Primeiro encontro do novo ’Conselhão’ de JJ discute pandemia e, quem sabe, uma ’velha novidade’

Prefeito criou o Conselho da Cidade no primeiro dia de governo, em janeiro, mas reunião só foi possível agora com o abrandamento das restrições impostas pela pandemia. Foto: RB/Seguinte:

Com novo formato e 60 integrantes, conselho se reúne para discutir a pandemia, a saída dela e um assunto que ficou pendente desde 2016

Começa às 8h30 desta quarta-feira, 23, a primeira reunião do ano do Conselho da Cidade, o 'Conselhão' criado pelo prefeito Jairo Jorge no início do mandato e que não deu o ar da graça antes por conta das restrições da pandemia. Aliás, esse deve ser o primeiro e principal tema do encontro que coloca, lado a lado, 60 representantes de diversas categorias e forças profissionais, empresariais e da sociedade organizada canoense: o combate ao coronavírus na cidade.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | 2600 canoenses já disseram onde querem investir os 100 milhões do PPA no 'Opiniômetro'

CANOAS | Mobilidade é inevitável; a cidade do futuro ou a do passado promissor

 

O Conselhão é presidido pelo interventor do Hospital Nossa Senhora das Graças, Luis Antônio Possebon. Cabe a ele dar a palavra ao prefeito para que faça um balanço das ações de governo nestes primeiros seis meses de gestão. Depois, os conselheiros terão cerca de uma hora para perguntas e sugestões.

Além da pandemia, o transporte e a opção do governo por retomar o projeto do aeromóvel devem dominar as discussões nesse primeiro encontro do Conselhão.

No último governo de JJ, entre 2013 e 2016, o assunto pendente era a construção de um novo centro administrativo para Prefeitura. Uma ideia geral unindo terros públicos entre o atual prédio e a BR-116 chegou a ser apresentada aos então conselheiros, mas não avançou ao final da gestão. Já durante o governo de Luiz Carlos Busato, o tema voltou a ser tratado – não no Conselho da Cidade, mas em entrevistas e conversas com as entidades empresariais. Havia uma preocupação de que o governo tirasse as estruturas da Prefeitura do atual centro e as levasse para áreas próximas ao ParkShopping Canoas. Com o advento da pandemia, a construção do centro administrativo e uma eventual mudança caiu na gaveta do esquecimento.

Senão amanhã, o assunto deve ser retomado no novo Conselhão. 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade