crise do coronavírus

Gravataí segue vacinação a partir dos 60 anos

Prefeito acompanhou vacinação que chegou a 734 pessoas neste sábado

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Vigilância em Saúde (Viemsa), realizou a aplicação de 734 doses de vacina contra a covid para pessoas acima de 60 anos no sábado e segue nos grupos de 60 anos e acima nesta segunda.

O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, e o coordenador da Atenção Básica, Luciano Albrecht, acompanharam a vacinação.

– Andei pelas unidades de saúde, nesta manhã de vacinação, e vi que estamos no caminho certo. Tudo ocorria sem atropelos. Conversei com as pessoas na fila. Encontrei equipes de trabalho motivadas e os cidadãos satisfeitos. Isso me faz ter certeza de que vamos vencer essa pandemia – disse o prefeito Zaffalon.

O vice-prefeito agradeceu aos servidores e servidoras da saúde.

– São profissionais que não têm medido esforços, que trabalham nos sábados para garantir a imunização o mais rápido possível. É através da vacina que nós vamos garantir vida e bem-estar para a nossa população. Por isso, meu muito obrigado. 

Quem foi às unidades de vacinação levou sua doação de alimento para ajudar o Comitê de Solidariedade, atendendo quem mais tem sofrido os efeitos econômicos da pandemia.

– Agradecemos a solidariedade da população de Gravataí. Doar é um ato de generosidade. É um gesto que pode fazer a diferença na vida de alguém e, por isso, pedimos que quem quiser e puder siga trazendo um alimento quando for tomar a vacina – explicou.

Régis Fonseca, secretário da SMS, explicou que o município recebeu um pequeno lote de vacinas.

– Continuaremos, na próxima semana, a vacinação. Enquanto a vacina não chega para todos e todas e mesmo quando ela chegar, é muito importante que as pessoas continuem com os cuidados, usando a máscara adequadamente, higienizando as mãos e evitando aglomerações. 

Omar Cunha Barcelos, 61 anos, contou que contraiu a covid-19 em outubro do ano passado.

– Tive sintomas leves, e toda minha família também teve a doença. A vacina é esperança e, por isso, é uma felicidade enorme estar recebendo a imunização hoje, aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade