O prefeito Luiz Zaffalon liberou o alvará de funcionamento do centro de distribuição do Magazine Luiza, em Gravataí. O empreendimento será instalado no condomínio logístico GLP – Global Logistic Properties, no quilômetro 11 da ERS-118. O espaço é o mesmo que seria utilizado pelo Mercado Livre (empreendimento perdido pelo município por desacordos entre a empresa de e-commerce e o Estado do Rio Grande do Sul).
– A vinda do Magazine Luzia para Gravataí só mostra a grandeza e potencial da cidade no ramo logístico, principalmente, por conta de sua posição geográfica e por ser cortada por rodovias – comemora Zaffa.
O prefeito disse que a chegada do empreendimento, que deve gerar, de acordo com a empresa, 360 empregos diretos e mais 150 indiretos (em um total de 510) chega a ser “uma espécie de justiça com a cidade, já que tudo estava certo para o Mercado Livre, que acabou sendo perdido”. Ele lembra que nenhuma isenção ou incentivo foi pedido ao município, por parte da grande empresa brasileira do ramo do varejo:
– Porém, a vinda gera empregos diretos e indiretos, que fazem girar a roda da economia. Mesmo em um tempo de pandemia, Gravataí segue buscando investimentos e geração de riquezas para termos uma cidade cada vez melhor.
O prefeito ainda relembra que a vocação para o ramo logístico se deu com intensidade no governo Marco Alba, do qual ele foi titular em diversas secretarias.
– Foi no início de 2013 ainda que eu, como secretário de Governo do Marco, iniciei as tratativas para a instalação da GLP e, desde então, só crescemos e vamos crescer ainda mais. Gravataí cresce na velocidade do e-commerce, dando suporte territorial para essas empresas e gerando economia para o nosso povo.
O Mazine Luiza, ou Magalu, divulgou em nota para a imprensa que a nova operação em Gravataí dará ainda mais suporte ao forte crescimento de vendas tanto de lojas físicas quanto do e-commerce no Rio Grande do Sul.
Dessa forma, a companhia tem condições de aumentar cada vez mais as entregas same day e next day delivery, principal foco da área de logística.
A previsão é de que o local esteja em pleno funcionamento, entre maio e junho, deste ano.
Algumas vagas de emprego já estão anunciadas no site de carreiras do Magalu, por onde é possível se candidatar. São para funções operacionais de logística, manutenção predial, liderança logística, melhoria contínua, orçamento, segurança patrimonial e administrativas.
LEIA TAMBÉM
90 dias de Zaffa em Gravataí: 10 coisas que o prefeito disse na Acigra