política

Guaraná? Mentolado? Não, Zaffa. Eleito pela oposição, vereador Deadpool conversa com governo de Gravataí; Venenos e o antídoto da verdade

Fernando Deadpool é o vereador mais jovem da atual legislatura com 23 anos

Para além da fofoca da política da aldeia, os 14 votos para a aprovação da reforma da previdência municipal podem estar inclusos em votação da Câmara de Gravataí ocorrida na semana passada.

Para aprova-la é preciso quórum qualificado de dois terços, ou 14 dos 21 votos.

Sobre a ‘pauta-bomba’, o projeto mais importante do ano para as contas públicas, já tratei nos últimos dias em artigos como Se ou quando a GM for embora de Gravataí; o cavalo e o burro em 2024, Tombo do PIB na pandemia custa a Gravataí um ano de hospital; ou 8 Pontes do Parque e Furou a bolha da COVID: Orçamento da Saúde termina em setembro; 2021 não será um ano bom.

Vamos aos fatos, aqueles chatos que atrapalham argumentos: os vereadores que votaram com o governo em projetos simbólicos e entraram no radar de oposicionistas são Bino Lunardi e Fernando Deadpool.

Bino é do PDT, partido que teve como candidata a prefeita Anabel Lorenzi, terceira na eleição; Deadpool é do DEM, que teve Evandro Soares como vice de Dimas Costa (PSD), segundo.

Bino não respondeu à mensagem que enviei.

Deadpool confirmou diálogo com governo.

A troca de WhatsApp foi assim:

Eu – Bom dia! Já foram publicadas no Diário Oficial suas duas indicações no governo? Abraço.

Deadpool – Guaraná?

Eu – Mentolado?

Explicando: na live que fizemos, e você assiste em A LIVE É O SEGUINTE: | Fernando Deadpool tira a capa, o vereador perguntou se eu tinha tomado guaraná antes de fazer algumas perguntas; já eu brinquei com o que ele gosta ou gostava de fumar.

E insisti.

Eu – Tive essa informação. É mentira?

Deadpool – Eu estou sim tendo uma aproximação com o Governo, por acreditar que o projeto é bom, apenas.

Eu – Não indicaste ninguém?

Deadpool respondeu com um meme.

Reproduzo e, abaixo, sigo.

 

Ao fim, se as urnas colocaram 12 vereadores no governo, as negociações políticas devem garantir 14, necessários para aprovar ‘pautas-bomba’ – e necessárias –, contas de governo e impedir a aventura da oposição em apresentar alguma tentativa de golpeachment.

Inegável é que em seu mandato de estreia Deadpool tem mostrado coragem ao defender o que acredita e não se esconder atrás da capa quando confrontado com polêmicas.

Mesmo que tenha explicado na live que a escolha pela personagem Marvel foi aleatória, Fernando parece incorporar o poder do super-herói Deadpool, que é “ser imune a venenos e qualquer outra substância nociva”. É que experimentará muitos, não só de hoje colegas de oposição, mas também no Grande Tribunal das Redes Sociais.

Reputo acerta Deadpool ao já usar de um bom antídoto, que é não mentir.

 

Assista a live de fevereiro

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade