crise do coronavírus

Granpal oficializa proposta para compra de 1,5 milhão de doses da vacina Sputnik V

Foto AGÊNCIA BRASIL

Integrado pelas prefeituras de Gravataí e Cachoeirinha, o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) solicitou, nesta quarta-feira, a reserva de 1,5 milhão de doses da vacina Sputnik V. O pedido foi formalizado durante reunião com representantes da farmacêutica TMT Globalpharm Ltda, empresa que negocia a venda do imunizante no Brasil.

A documentação com a proposta foi entregue pelo presidente da Granpal e prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, após reunião virtual com prefeitos da região e representantes da empresa. Durante a videoconferência, técnicos da TMT explanaram sobre a vacina e sua distribuição.

O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel de Souza, e o presidente da comissão externa da Assembleia que acompanha a vacinação no Estado, Pepe Vargas, também participaram do encontro. Além deles, representantes da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp) e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) também acompanham as tratativas.

Nos próximos dias, a TMT irá responder sobre a possibilidade de fornecimento das vacinas, o valor e os prazos de entrega. Ao todo, nove municípios oficializaram a proposta de compra: Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita, Porto Alegre, São Leopoldo e Triunfo.

As tratativas para a aquisição própria de imunizantes vêm sendo lideradas pela Granpal, Famurs e Agconp, com o apoio da Assembleia Legislativa. Além da Sputnik V, o grupo também esteve recentemente no Instituto Butantã, onde sinalizou a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac, cuja entrega está prevista para o mês de setembro.

 

LEIA TAMBÉM

6 meses para ’vacina municipal’: no conta gotas atual, 2 anos para imunizar Gravataí e Cachoeirinha

Vacinas custariam 6 Pontes do Parque para Gravataí e Cachoeirinha; Parabéns, Bolsonaro!

Março deve ter metade dos óbitos de toda pandemia; Morrer de COVID, não de fome

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade