O Centro das Indústrias de Cachoeirinha vai doar três respiradores para a Prefeitura, em parceria com empresas da cidade e com o Instituto Cultural Floresta (ICF). Conforme o presidente da entidade, José Airton Venso, o programa social Indústria Solidária começou com três empresas que se sensibilizaram com a iniciativa.
Os Ventiladores Pulmonares Inteligentes (VI – C19), desenvolvidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas TACOM, tem o custo de R$ 36 mil cada.
Os primeiros três equipamentos fazem parte de uma campanha liderada pela entidade que pretende sensibilizar outros empresários a também se unirem a iniciativa. O presidente entende que é a hora de pensar no coletivo.
– Sabemos que existem mais pessoas precisando do que equipamentos e temos a necessidade de vencer essa pandemia juntos, auxiliando na preservação da vida de todos – disse, acrescentando que a parceria com o Instituto Cultural Floresta foi essencial porque possibilita a compra dos equipamentos por quase metade do valor de mercado.
As doações para compra de respiradores podem ser feitas diretamente na conta do CIC: Centro das Indústrias de Cachoeirinha | Banco do Brasil, agência 3535-1 | Conta corrente: 4000-2, CNPJ 87.517.082/0001-24
O WhatsApp do CIC para mais informações é (51) 98410-0093.
O email executiva@cic-rs.ind.br
LEIA TAMBÉM
6 meses para ’vacina municipal’: no conta gotas atual, 2 anos para imunizar Gravataí e Cachoeirinha