Recuperando-se

CANOAS | Vereador Emílio melhora e pode ter alta nos próximos dias

Emílio Neto com a esposa em um evento da Igreja Adventista em 2019; durante a pandemia, vereador foi um dos defensores do distanciamento e, mesmo assim, acabou infectado. Foto: Reprodução Facebook

Parlamentar segue internado, mas voltou a se alimentar ontem e falou com a família

Os dias de angústia para a família do vereador Emílio Neto (PT), líder do governo na Câmara, parecem estar perto do fim. O parlamentar que foi internado no final de semana com um quadro de agravamento dos sintomas por infecção do novo coronavírus teve uma perceptível melhorar nas últimas 24h.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | 993041751 é o ’zap’ para denunciar os ’bailinhos da Covid’; tolerância zero com o desrespeito

CANOAS | O último apelo dos Estados à centralização da União; o que JJ fez com Leite Bolsonaro não tem feito pelo país

 

Nesta quarta-feira, 3, pela manhã, sua assessoria confirmou que Emílio voltou a se alimentar sozinho e já faz fisioterapia pulmonar para recuperar a capacidade respiratória comprometida pela doença. Os médicos estimam que ele possa ter nos próximos dias caso a evolução de sua reperação seja satisfatória. Hoje, conversou com a família por telefone ainda apresentando dificuldades, mas já sem a ajuda da oxigenação.

Emílio confirmou a contaminação por Covid-19 no domingo, 21. Em isolamento em casa, participou das sessões de terça e quinta-feira passadas de forma remotada. Na quarta, sua esposa também testou positivo para doença, mas os dois filhos do casal negativaram no exame.

Na sexta-feira, Emílio foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças com dificuldades para respirar, febre e dor pelo corpo. Um dia depois da baixa, foi transferido para o Hospital Universitário, o HU, onde segue o tratamento e a fisioterapia. 

Vereador desde 1997, Emílio assumiu a função de líder de governo com a posse do prefeito Jairo Jorge (PSD) em janeiro deste ano. Trabalhou por muitos anos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde exerceu inclusive a função de secretário-geral da Faculdade de Educação. É adventista e um dos organizadores da ocupação que deu origem ao bairro Guajuviras, onde mora até hoje.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade