Educação

CANOAS | Dois em cada três brasileiros não acham seguro voltar às aulas; ’sem vacina não dá’, diz Sinprocan

Presidente do Sinprocan, Julio Cesar Santos, vai procurar secretária de Educação para falar sobre retorno às aulas. Foto: Ag.Br

Sindicato dos Professores busca agenda com o governo para conter o ensino híbrido enquanto professores não forem vacinados

Julio Cesar Santos, presidente do Sindicato dos Professores de Canoas, o Sinprocan, conta que foi pego de surpresa nesta terça-feira, 26, ao participar de uma reunião do Comitê Gestor da Educação e ser informado sobre o calendário de volta às aulas em Canoas – segundo ele, sem qualquer discussão. "Não fomos consultados, fomos informados", diz ele.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Aulas voltam em março, mesmo sem vacina; ’Nosso foco é o aluno’,​ diz secretária

CANOAS | Câmara vota quarta reposição de servidores, plano para quitação de dívidas, REFIZ e ajustes no orçamento da Saúde

 

Em seguida, à tarde, a informação sobre o calendário já circulava pelas redes sociais da Prefeitura.

Julio disse ao blog que vai pedir uma audiência com a secretária de Educação, Sônia Rosa, para que a questão seja revista. "Não há segurança sem vacina, nem mesmo no ensino híbrido. Manifestamos essa posição na aberta de Mesa de Diálogo aberta pelo governo com a categoria, mas vamos levar nossa reivindicação ao fórum adequado também", informa.

A percepção do presidente do Sinprocan é a mesma da maioria dos brasileiros em relação a volta às aulas. Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça, 26, revela que 61,9% dos entrevistados afirma que não é possível, no momento, uma volta segura às escolas. A pesquisa ouviu 2105 brasileiros em todas as regiões do país entre os dias 15 e 18 de janeiro. 

No caminho inverso, menos de um em cada três acham que é seguro levar os filhos às aulas enquanto a pandemia ainda não oferece trégua.

O tema, embora resolvido pelo governo, seguirá na pauta política. E a depender de como for conduzido, vai se transformar no primeiro ponto de desgaste de Jairo Jorge com a categoria.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade