crise do coronavírus

Marco Alba proíbe aulas também na rede estadual de Gravataí

Marco Alba, prefeito de Gravataí em live

O prefeito de Gravataí anuncia em live proibição do retorno às aulas presenciais na rede pública estadual. Marco Alba já tinha decretado que as aulas da rede municipal seguiriam de forma remota até o fim do ano letivo em 17 de dezembro, como já tratei em  Obrigado, Marco Alba, por cancelar as aulas em Gravataí em 2020.

A decisão desta sexta resguarda os munícipes dessa política de morte do governador Eduardo Leite, já que após cair liminar obtida pelo CPERS, as aulas retornariam na próxima segunda.

Não há justificativa para o retorno às aulas quando uma segunda onda da pandemia chega antes da primeira terminar, como tratei em artigos como Aumento de atendimentos em hospital de campanha não é segunda onda, é a primeira ainda; O ’platô’ nas alturas em Cachoeirinha e Gravataí e Hospital de Campanha supera atendimentos do ’pico’ de agosto; O ’Efeito Orloff’.

Nesta sexta, TODOS os leitos de Gravataí estão lotados.

Há um mês, em Marco Alba, enfrente Eduardo Leite e proíba aulas em Gravataí!; a política da morte do governador, conclui:

Governador, os salões do Palácio Piratini são inspirados no Palácio de Versalhes, mas o Rio Grande do Sul não é a França. Não precisa ir a Pelotas. Convide seus burocratas e visite o Tuiuti e o Barbosa, escolas estaduais mais tradicionais de Gravataí. O Haiti é aqui. Duvido o senhor não recue dessa política de morte.

E, Marco Alba, sua posição é justificável, mas seria um abraço a seus munícipes enfrentar mais uma vez Eduardo Leite e proibir as aulas, nem que seja interditando as escolas.

Ao fim, abraço dado nesta sexta.

Parabéns, prefeito!

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade