O jingle do Delegado João Paulo (PP) é um dos Grandes Lances dos Piores Momentos da campanha eleitoral para a Prefeitura de Cachoeirinha.
Já avisando que não dá para 'desouvir', CLIQUE AQUI se quiser escutar.
Se é inspirado em Bella Ciao, como bem identificou a jornalista Patrícia Ferreira, é bizzaro, já que a canção foi um hino da resistência italiana contra o fascismo de Benito Mussolini e das tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
O Delegado é apresentado como o representante de Jair Bolsonaro, político que elogiou Ustra, torturador cujas práticas dos seus enfiavam ratos em vaginas de mães, filhas, irmãs e amores de alguém.
A melodia do refrão cantado pelos 'partigiani', como são chamados os heróis da resistência antifascista na Itália, em cujo túmulo esse jingle samba em cima, também serviu para milhares de mulheres marcharem pelo Brasil na campanha eleitoral de 2018 gritando “Ele não, ele não, ele não não não”.
A família tradicional, a quem João Paulo e apoiadores costumam se dirigir, e tantos dizem “amém”, se chocará ainda mais, e ficará pior, se o jingle do delegado for inspirado no funk de MC Kondzilla “Ela só quer vrau”, no qual funkeiros travestidos nas personagens de assaltantes da série 'A Casa de Papel' cantam:
Essas malandra, assanhadinha
Que só quer vrau
Só quer vrau
Só quer vrau
Vrau, vrau
Vem pra favela
Ficar doidinha
Então vem sentando aqui
Senta aqui
Senta aqui
Vai, vai, vai
Vai novinha da favela
O ritmo é esse aqui
Senta aqui
Ao fim, espera-se que, eleito, o Delegado tenha mais cuidado para escolher seus colaboradores do que para se associar a compositores de campanha.
Esse jingle é Vrau!
Avisando que não dá para 'desassistir', abaixo, o clipe do MC