obras

Que obra legal, Marco Alba!; o ’Parcão do povão’

Marco Alba e a primeira-dama Patrícia no acendimento das luzes do novo parque

desinformados e informados do mal. É diferente quando um ou outro, ao ver uma obra ou um serviço prestado, reclama: “Por que com esse dinheiro não se faz um hospital?”.

Desinformados podem não saber que subir paredes de uma estrutura de saúde, como uma UPA 24H, por exemplo, é uma barbada. O difícil é o custeio diário com médicos, enfermeiros, medicamentos, etc. Mas, salvo engano, criticam por preocupação.

Informados do mal sabem tudo isso, mas mesmo assim concordam e espalham, como se não houvesse amanhã. Criticam por oportunismo.

Talvez, principalmente no Grande Tribunal das Redes Sociais, isso aconteça com o ‘Parcão do Rincão’, que considero uma baita obra do governo Marco Alba.

A Praça do Capão foi inaugurada neste domingo no Rincão da Madalena, um dos bairros mais carentes de Gravataí. Localizada onde existia um lixão na rua Nova Conquista, tem 11.500 metros de extensão, quadras esportivas de vôlei e futebol, pracinha, academia ao ar livre, plantio de árvores e iluminação com lâmpadas de led, além de lago e calçamento no entorno.

É parte de obras feitas nos arredores, como asfaltamento da Estrada Lino Estácio dos Santos até a Morungava e outras ruas, como a Travessa Aliança, próxima ao Capão, que antes era um valão a céu aberto.

São ações que não resolvem todos os problemas do bairro, mas com pouco mais de um milhão – que representa um zero após a vírgula no Orçamento de Gravataí – garantem um mínimo de condições melhores aos mais de 10 mil moradores da região, instalada em uma área irregular, de risco e de difícil intervenção, seja o governo que for.

Ao fim, escrevo este artigo para dar os parabéns ao prefeito Marco Alba pela obra. Nas comunidades pobres, a rua é uma extensão do lar, já que os metros quadrados das casas quase sempre são inferiores ao número de pessoas que nelas vivem.

O povo não quer, e nem merece, só comida. Essa é coerência minha há décadas, e reputo não deveria contrapor diferentes lados da ferradura ideológica. 

Viva o 'Parcão dos Pobres'!

Viva o 'Parcão do Povão'!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade