crise do coronavírus

Os ’novos leitos’ de UTI já funcionam desde julho em Gravataí

Leitos agora habilitados pelo Ministério da Saúde funcionam desde julho

O Hospital Dom João Becker, de Gravataí, aparece na lista dos cinco hospitais do Rio Grande do Sul que receberam habilitação para 65 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) direcionados a pacientes adultos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Não são leitos novos. As 10 unidades já funcionam desde julho no hospital mantido pela Santa Casa, como Seguinte: reportou em Gravataí chega aos 61 leitos para COVID-19; 10 novas UTIs abriram hoje e a diretora do Departamento de Atenção Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da Secretaria da Saúde (SES), Lisiane Fagundes, confirma: os 'leitos novos' do MS já estão incluídos no Sistema de Monitoramento de Leitos do Governo do Estado.

Mais de R$ 4,4 milhões foram destinados à formalização do custeio dessas vagas, exclusivas para pacientes de COVID-19, que entraram em funcionamento durante a pandemia de coronavírus.

De acordo com as portarias 2.527 e 2.530 do Ministério da Saúde, publicadas no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, a habilitação é temporária, válida por 90 dias, com possibilidade de prorrogação. Os recursos, pagos em parcela única, são do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (Covid-19) disponibilizado aos Estados e municípios.

 

LEITOS HABILITADOS

Hospital Dom João Becker, de Gravataí – 10

: Hospital Centenário, de São Leopoldo – 6

Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre – 34

Hospital São Francisco de Assis, de Parobé – 10

Santa Casa de São Gabriel – 5

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade