saúde

Gravataí zera fila para atendimentos de neurologia pediátrica

Rogério Pezzi Koeche e Bruna de Jesus Cunha da Silva, médicos do Centro de Saúde

Mantido pela Prefeitura de Gravataí, o Centro Municipal de Saúde, por meio dos seus dois profissionais de neurologia pediátrica, conseguiu zerar a fila de espera para consultas. Com um acumulado de dois anos, existiam mais de 200 crianças esperando por um atendimento.

O médico Rogério Pezzi Koeche, atuante no município há mais de 10 anos, lembrou que é necessário encaminhamento do médico da unidade Básica de Saúde (UBS), de Saúde da Família (USF) ou Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para consultar no CMS.

– Nesses locais é feita a avaliação inicial do pediatra e então a solicitação vai para a central de consultas.

Bruna de Jesus Cunha da Silva, neurologista pediátrica que atuava no município, contou como foi o esforço para acabar com a fila de espera.

– Nós chegamos a atender 18 pacientes no mesmo dia. No início foi cansativo, mas me deram todo o aparato necessário. Atendemos da melhor maneira possível e as mães saíram agradecidas.

Além do atendimento com o neurologista, os pacientes já saem das consultas com exames e retorno marcados.

– Aquelas crianças que precisam de atendimento direto, eles já marcam o exame aqui mesmo. Elas podem fazer tomografia, eletrocardiograma, exames de sangue, entre outros – explica Rogério.

O Centro também tem convênio com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para crianças com necessidades específicas.

Bruna atribuiu o sucesso nos atendimento a toda a estrutura do CMS.

– O prédio está em uma boa localização, o que é importante para o paciente. Também oferecemos acesso a 90% dos exames, a quase todos os medicamentos necessários e fazemos os encaminhamentos para órtese, prótese, fisioterapia e outros serviços.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade