crise do coronavírus

1.200 famílias de Gravataí já receberam alimentos da Prefeitura

Entregas de mantimentos doados ao Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus são feitas em bairros pobres

Neste momento em que muitas pessoas passam por dificuldades, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, não está poupando esforços para que as famílias que realmente estão passando por dificuldades sejam atendidas. Ao todo, desde o início da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, dezenas de toneladas já foram entregues.

Na manhã desta segunda-feira, 20, cerca de 150 famílias foram auxiliadas na Costa do Ipiranga, Cruzeiro (nas proximidades da parada 66) e Tom Jobim. Ao todo, 1.174 famílias já foram beneficiadas e 1.034 estão inscritas e aguardando os alimentos, somando um total de 2.204 residências que serão assistidas.

Desempregados, Priscila Flores e o seu marido já não sabiam mais como alimentar os quatro filhos.

– Minha mãe acabava nos ajudando um pouco, mas também não tem muito. Esse rancho vai ser a nossa salvação.

Ilana Beatriz, mãe de três crianças, entre elas um bebê de quatro meses, afirma que ver os quatro litros de leite na sacola "dá um alívio".

– Pra gente que trabalha informal, de bico, essa doença tirou a nossa renda. As pessoas não querem nenhum trabalho, estão todos com medo e nós, também.

Em um beco da Travessa Venezuela, Rita Battilana e suas filhas, já casadas, receberam cestos básicos. Neste local, três famílias foram beneficiadas.

– A gente se vira, faz um coisa, faz outra. Sou vendedora de lingerie, mas agora, além de ninguém estar comprando, quem comprou, também está sem dinheiro para me pagar. Está bem difícil a nossa situação. Graças a Deus que a prefeitura está nos dando estes alimentos.

A secretária substituta da SMFCAS, Joice Michels, ressalta que o atendimento e o cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade social são feitos pela equipe técnica da secretaria.

– Além disso, buscamos parceiras com entidades consolidadas e reconhecidas nos bairros, como a Pastoral da Criança, para podermos atingir o maior número de pessoas em vulnerabilidade social  neste momento de dificuldade.

Veja mais fotos clicando aqui.

 

COMO PEDIR AJUDA

Por conta da pandemia e o fechamento dos CRAS, aqueles que precisam de algum auxílio devem entrar em contato com os números de telefone dos plantões dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Os horários de atendimento são das 8h às 12h e das 13h às 17h e os telefones: (51) 99368-8351, (51)  99344-4232, (51) 99115-0246, (51) 99168-4574 e (51) 99187-9858.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade