‘Políticos da bala’ João Paulo Martins e Marco Barbosa finalmente estão juntos no Progressista (PP).
Antes que milícias digitais, ou fãs do MBL, ‘atirem’, brinco com a ‘bala’ porque um é delegado e outro policial civil. João é candidato a prefeito de Cachoeirinha, Barbosa concorre à reeleição para vereador.
O prefeiturável fez um estágio no PSL e saiu com a mesma metralha de crítica de seu ‘mito’, Jair Bolsonaro. Já o parlamentar, que deixou o PSB do cunhado e prefeito Miki Breier, muda de lado da ferradura ideológica para exercer o papel de ‘Olavo de Carvalho’ de João, cuja candidatura é o mentor.
Barbosa saiu bem do PSB. Na noite de segunda-feira, o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao pedido feito por ele em 2019 alegando justa causa para saída do partido.
– Quero seguir defendendo as bandeiras democráticas e de um Legislativo independente para entregarmos os serviços que a população tanto necessita e espera de nós – disse, no ato de filiação, que teve abono do presidente estadual, Celso Bernardi:
– É com pessoas com mãos limpas que vamos construir as boas políticas públicas para Cachoeirinha.
João Paulo creditou a Barbosa ser hoje um outsider, que concorre pela primeira vez:
– Foi a primeira pessoa do meio político a conversar comigo e construir a candidatura.
Participaram do evento nomes importantes na história do PP em Cachoeirinha, como Enaldo Fofonka e Charlante Stuart, o vereador progressista em Gravataí, Roberto Andrade, o presidente da comissão provisória do PP em Cachoeirinha, Eraldo Medeiros, e os vereadores de Cachoeirinha Duda Keller (Republicanos) e Nelson Martini (PTB).