opinião

MDB de Gravataí nas chamas da sucessão; o GreNal do 5 a 0

Foto de 29 de dezembro de 2017, na sede do MDB, na reunião do diretório que escolheu Nadir presidente da Câmara e, em consequência, prefeito interino até eleição suplementar de 12 de março

Quando o PT de Gravataí escolheu Rita Sanco, e não o então prefeito Sérgio Stasinski para substituir o impugnado Daniel Bordignon na disputa pela Prefeitura em 2008, cometi a manchete “Partido partido”.

Era uma ironia com o cântico petista “Partido, Partido, É Dos Trabalhadores”.

No 2020 que se inscreve como um novo 2008, ao menos na disputa interna do partido que está no governo, talvez seja hora de anunciar que a chama do símbolo do MDB está mutando para um incêndio.

E cada vez menos silencioso.

Nadir Rocha, decano da Câmara com cinco mandatos, quatro presidências e por duas vezes prefeito interino de Gravataí, o que rendeu o apelido de ‘camerlengo da sé vacante’, segue jogando gasolina no debate sobre a sucessão do prefeito Marco Alba.

Quarta publiquei o artigo Nadir não quer Dr. Levi para prefeito; ’somos todos incompetentes no MDB?’, curtido por Jones Martins, como contei em Lisiani dos Santos curte Cláudio Ávila, Jones curte Nadir; siga o ’Quem Curtiu?’.

Às 8h desta segunda o vereador – que quer como cardeais na 'fumaça branca' Jones, ele ou outro vereador do partido como candidato à Prefeitura em 2020, e não o ‘excomungado’ Levi Melo, que saiu do partido e hoje preside o Republicanos – compartilhou a reportagem do Seguinte:Nadir será o prefeito até 12 de março, de 30 de dezembro de 2017, que narrava sua escolha como prefeito interino.

No #tbt, que você lê o original clicando aqui, o 'camerlengo' foi à guerra e escreveu:

– Importante lembrar momentos da União pela mudança, quem estava presente. GRAVATAI esta entre as 100 cidade que mais teve avanços no Brasil em 2019.quando assumirmos estava em penúltimo lugar em administração pública no RGS. time que esta ganhando não se mexe.

Na entrevista publicada quarta, em que foi o primeiro corajoso a abrir o debate sobre a sucessão e discordar da estratégia do prefeito de adiar a decisão, Nadir chegou a comparar a filiação de Dr. Levi para concorrer a prefeito, com o ‘fato novo’ tentado pela gestão de Vitório Piffero e que teve como consequência a derrota de seu Colorado por 5 a 0 em um GreNal de 2015.

Em seu post, insiste na metáfora futebolística:

– Em time que está ganhando não se mexe.

Nadir também escrever se “importante lembrar momento da união pela mudança” e “quem estava lá”.

Dr. Levi não estava.

Ao fim, o ataque dos políticos seja bom ou ruim para o médico, inegável é que o tempo é de ‘calorão’ no MDB de Gravataí!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade