entrevista

O que Miki Breier fez? Siga o balanço e projeções para 2020

Prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, se mostra satisfeito com os resultados alcançados neste ano depois de ’ajeitar a casa’ durante 2017 e 2018.

Entre um chimarrão e outro e ladeado pelo seu vice-prefeito Maurício Medeiros (MDB) e seu chefe de Gabinete, Juliano Paz, o prefeito Miki Breier (PSB) fez, durante pouco mais de meia hora de conversa com a reportagem do Seguinte:, um balanço do ano que está terminando, dizendo que 2019 foi um “ano de entregas”. E projetou 2019 como sendo um ano melhor. “Pelo menos temos esta expectativa”, emendou.

O balanço do prefeito Miki acerca das ações daquele que é um dos menores (o sexto menor, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE) município em extensão territorial do Rio Grande do Sul, com apenas 44 quilômetros quadrados, passa pela realização de inúmeras obras realizadas depois de um início de vôo com muitas turbulências, no começo do mandato, em 2017.

Desde então, garante que a gestão que comanda promoveu economias de R$ 100 milhões nas despesas municipais e estufa o peito para dizer que nunca atrasou os vencimentos do funcionalismo. Pelo contrário, Miki Breier destaca que autorizou o depósito dos valores em conta corrente, em algumas ocasiões, antes mesmo do prazo determinado por lei.

Sem contar inúmeras obras. Como a revitalização das calçadas da avenida Flores da Cunha, considerada a segunda com maior movimento de veículos por dia (50 mil) entre as vias urbanas do Rio Grande do Sul. O trabalho feito em parceria com empresários da região devem lhe colocar na lembrança da população como “o prefeito das calçadas”. Ele ri e diz, calmamente, que aceita o título.

Outro feito em benefício da população – o slogan da administração é “cuidar de todos muda tudo” – que o prefeito Miki faz questão de salientar é a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Francisco de Medeiros (Upa do Jardim do Bosque), em março deste ano.

— São mais de cinco mil atendimentos realizados por mês, muito mais do que a população de muitos municípios que têm por aí — disse.

 

Algumas ações

 

Das últimas realizações, cita a inauguração da Praça do Ecoturismo Leonel de Moura Brizola, junto à Casa da Cultura e de frente para o Rio Gravataí, e a solenidade em que a administração municipal formalizou a aceitação da proposta que põe fim a uma pendenga judicial de décadas entre a prefeitura e os herdeiros do Mato do Júlio. Para o prefeito, “um grande avanço para Cachoeirinha”.

— O ano foi de colheita de algumas questões que conseguimos semear ao longo de 2017 e 2018. Conseguimos agora mostrar que a casa está sendo arrumada. Apesar das dificuldades que tivemos, em 2019 já estamos fazendo algumas entregas, o que demonstra que acertamos nos ajustes que fizemos no início do nosso governo — avalia.

Ações como “Prefeitura com a Gente”, “Gabinete da Gente” e “Diálogos com a Cidade”, além da destinação de 30% do orçamento à educação e 18% para a área da saúde, acima dos mínimos definidos constitucionalmente, também foram lembradas pelo prefeito Miki no balanço de 2019. Como o “Cercamento eletrônico” que reduziu em mais de 50% o número de roubos e furtos de veículos em Cachoeirinha.

 

Confira a entrevista do prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, em que ele analisa como foi o ano de 2019 e faz projeções para o ano que vem aí. Para assistir, clique na imagem abaixo.

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade