opinião

O direito de resposta do Medeiros

Fernando Medeiros é presidente da Câmara de Cachoeirinha

Fernando Medeiros, presidente da Câmara de Cachoeirinha, envia nota sobre o artigo É oportunismo projeto sobre ’escândalo dos livros’; quem é o próximo?, que publiquei no Seguinte: na manhã desta terça.

Siga na íntegra.

“(…)

Ao ler a matéria “É oportunismo projeto sobre escândalo dos livros, quem é o próximo!”, assinada pelo senhor e publicada às 14h27 do dia 10/12/2019, no site Seguinte:, sinto-me no dever de exigir um direito de resposta, visto que sequer fui procurado para me manifestar sobre o assunto.

Em seu texto, o senhor afirma que “é o ó do oportunismo”. Pois bem, o que o senhor chama de oportunismo, chamo de “oportunidade de melhoria,” termo muito usado na GM nos 12 anos em que lá trabalhei como Auditor de Qualidade quando identificávamos uma situação em precisávamos alterar para minimizar novas ocorrências, além de ser um termo muito usado na Engenharia na modelagem situacional. No caso da reportagem do Fantástico foi noticiado que uma recicladora em Cachoeirinha fazia a “reciclagem” dos livros, porém não informava de onde vieram esses respectivos livros.

Considerando que a Nota da Secretária Rosinha foi cristalina ao informar que o descarte irregular pelas escolas de Cachoeirinha não existe no Município, passamos a refletir e analisar sobre o que poderíamos fazer para que esse problema não volte a ocorrer, ou seja, que Cachoeirinha não fosse confundida como uma cidade que descarta seus livros no lixo.

Ainda que a Rede Municipal continue a seguir os preceitos do MEC, não estaria imune, sem o projeto que fiz, de, mês que vem, nova Matéria ser veiculada em rede Nacional sobre reciclagem de livros novos ou lacrados sem uso no Município de Cachoeirinha.

Aqui reside minha singela contribuição. Como o Município pode legislar sobre assuntos de interesse local conforme prevê a Lei Orgânica, optei por apresentar esse projeto a fim de que o desperdício de livros, provenientes de onde quer que seja, não fosse mais realizado em solo cachoeirinhense.

Como Engenheiro, Vereador e Cidadão preocupo-me com a imagem de nossa cidade no Brasil e meu projeto visa preservá-la. A atração de novos investimentos nas cidades modernas é diretamente influenciada, além dos requisitos geográficos e estratégicos das empresas, também pela sua imagem na sociedade.

Para finalizar, fico com a frase adaptada do Pastor Silas Malafais que diz o seguinte: “Um texto sem contexto é pretexto para diferentes interpretações” Esse direito de resposta confere a interpretação justa pela qual apresentei o referido projeto. Ciente de sua compreensão.

(…)”

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade