rs-020

Gravataí pressiona para assumir novo trecho da 020

Deputados Edson Brum (esquerda) e Frederico Antunes (centro) com o prefeito Marco Alba, de Gravataí, hoje, na Assembleia Legislativa, tratando da municipalização de trecho da RS-020

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (MDB), esteve na manhã desta terça-feira (10/12) na Assembleia Legislativa do estado para verificar o andamento do projeto de lei que propõe a municipalização de mais um trecho da RS-020, da entrada da Morada do Vale I (que tem como ponto de referência a antiga Traffo) até o Parque dos Eucaliptos – pouco menos de 3 quilômetros.

Tão logo foi informado que o projeto seria remetido nesta terça-feira para a Comissão de Constituição e Justiça da Asssembleia, o prefeito Alba decidiu ir à capital para verificar de perto a tramitação e pedir apoio dos parlamentares.

— Fui conversar com o presidente da comissão, o deputado Edson Brum, que acolheu e foi relator do projeto de lei dando o parecer favorável, porque entendeu que Gravataí precisa de uma melhor condição viária naquela região — explicou,

Marco Alba ainda se reuniu com o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, e com o presidente da casa, Luis Augusto Lara, além de outros parlamentares e líderes da bancada.

— Falei do nosso interesse e a nossa espera por esta municipalização, que se ligará a outro trecho já municipalizado e duplicado, da parada 61 até a entrada da Morada do Vale, e toda a demora que o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) tem em atender as nossas demandas.

 

IMPORTANTE

 

O Projeto de Lei que autoriza a municipalização do trecho demorou cerca de oito meses para ter o parecer do governo do estado e, depois, ser encaminhado para a Assembleia.

                                              

O buracão 

 

O prefeito de Gravataí contou aos deputados que há um buraco profundo no trecho, há mais de um mês, sem que o órgão responsável, o Daer, tome providências. No local onde o buraco surgiu o trecho está sendo desviado para a via latera, a rua Coronel Rezende. Não é a primeira vez que o problema acontece naquele mesmo ponto.

— A estrada, da forma que está, sem receber manutenção, é um perigo à vida de quem passa por ali. Por isso estamos lutando para assumirmos este compromisso e queremos que o projeto seja votado ainda este ano.

 

Compromisso

 

Tanto o deputado Frederico Antunes quanto Luis Augusto Lara se mostraram solidários e se comprometeram em colocar o projeto de lei em votação na próxima semana.

 

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade