O vereador Demétrio Tafras envia pedido de direitos de resposta à análise que fiz no artigo Anabel tenta manter Demétrio ’de vermelho, só o Inter’ Tafras.
.
Siga a íntegra e, ao fim, comento.
“(…)
Eu Demétrio Tafras, vereador eleito pelo Partido Democrático Trabalhista de Gravataí no Estado do Rio Grande do Sul, venho solicitar a publicação da minha real posição em resposta à matéria veiculada em 14/08/2019 no site “Seguinte:”, assinada pelo jornalista Rafael Martinelli, cujo teor prejudica publicamente não só meu mandato político, como também a honra e dignidade de minha família.
A matéria fala que minha família é “bolsonarista”, e, referindo-se ao meu mandato, diz que minha cor partidária é “azul”, e não “vermelha”, citação que pode atingir negativamente minha posição política dentro agremiação partidária da qual faço parte.
Ora, é de conhecimento público e notório que meu Partido, o PDT, faz oposição ao Governo do Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro…. Mais notório ainda que minha família, desde sempre, vota com os Trabalhistas do PTB e PDT, tradicionalmente.
Sem a pretensão de criar celeumas desnecessárias e que possam interessar apenas a uns poucos, peço que tais posições, minhas e de minha família, sejam devidamente esclarecidas para que não restem dúvidas, muito menos quanto à ideologia e seriedade que norteiam o meu trabalho, aspectos fundamentais na relação que mantenho especialmente com o eleitorado que me deposita confiança.
(…)”.
Analiso.
Com a nota, escrita, o que para alguns tem mais força do que áudios de WhatsApp, Demétrio restaura a sua verdade, acalma o partido e evita incomodações, como um processo de expulsão por infidelidade partidária.
E eu achando que Demétrio iria corrigir tê-lo apresentado como torcedor do Inter!
Nos dias quotidianos / É que se passam ? Os anos (Millôr)