Domingo, no artigo Por que Dimas fará festa em 2020, mesmo que sem referências a uma participação política da personagem, citei a presença de Fernando Pacheco, o Deadpool de Gravataí, no aniversário de Dimas Costa, vereador de oposição e candidato a prefeito em 2020. Segunda, Luis Felipe Teixeira informou, em sua coluna do Giro de Gravataí: Namorada de Fernando Deadpool é exonerada da Prefeitura, que a aparição do ‘super-herói’ da aldeia na festa provocou a demissão de Diulle Padilha Garin – cuja admissão como CC do governo Marco Alba (MDB) já tinha tratado no artigo Namorada de Deadpool de Gravataí tem cargo na Prefeitura; PPS reage e chama herói de vilão.
Como nos quadrinhos, ou em argumento Marvel, seguiram-se outros capítulos. Às 23h30, Deadpool me mandou mensagem. Nesta terça, ligou para dar sua versão.
– Nem Jesus agradou a todos – diz o jovem de 22 anos, que cursa o último semestre de Educação Física, e ficou famoso ao ter contada no Programa da Eliana, no SBT, sua história de venda de pães caseiros e reversão de parte da renda para ações junto a famílias carentes, trajetória que o Seguinte: contou e acompanha em texto e vídeo em Deadpool, super solidário pelas ruas de Gravataí, O dia em que Deapool virou um super-herói político e Deadpool de Gravataí tira a capa do PPS; é candidato a vereador?.
Siga trechos da conversa.
Seguinte: – Estás rompido com o governo?
Deadpool – O prefeito rompeu comigo. Demitiu a sem nem me ligar.
Seguinte: – Acreditas que a demissão de tua companheira se deu por teres ido ao aniversário do Dimas?
Deadpool – É o que diz a reportagem do Giro. O Dimas é meu amigo, me convidou e fui. Dancei, brinquei, comi uma carne, para mim não era política. Não sou desse jogo do ‘é meu amigo então não pode ser amigo de mais ninguém’. Mas se estão me batendo é porque estou vivo.
Seguinte: – Horas após a reportagem Levi Melo, postou foto, ao seu lado, e do vereador Fábio Ávila, anunciando tua filiação ao PRB. Há alguma relação com a demissão? Como o PRB faz parte do governo foste pedir apoio aos dois políticos para reverter a demissão?
Deadpool – O Dr. Levi é uma pessoa pela qual tenho muito apreço. Acompanho caso de um obeso que recebeu ajuda dele, que é especialista em bariátrica. A filiação foi feita, agora vou conhecer o partido, a ideologia, a estrutura. Não quero é entrar numa guerra. Acho que tanto governo, quanto oposição, querem uma cidade melhor.
Seguinte: – No mesmo post, Levi responde a comentário de internauta e confirma ser pré-candidato a prefeito. Ele tem teu apoio?
Deadpool – (risos) É uma pessoa excepcional, mas não sei se é candidato. Respeito-o muito, estendeu a mão quando precisei de ajuda para uma ação social e isso eu valorizo muito. Mas sobre 2020, não sei ainda.
Seguinte: – E Dimas, pode apoiá-lo?
Deadpool – Tenho enorme apreço por ele, é dos vereadores que mais trabalha, e isso é notório, está sempre atendendo povo, tem o projeto do gabinete na rua… Decidirei sobre 2020 mais na frente.
Seguinte: – E, para fechar a ‘pesquisa eleitoral’: Anabel está fora de questão para apoiar à Prefeitura?
Deadpool – Nunca conversei com Anabel, não sei o que ela pensa.
Seguinte: – E o Deadpool, é candidato a vereador?
Deadpool – Não sei se vou concorrer. Será uma decisão que tomarei em conjunto com a família e os amigos. Às vezes acho que é melhor vender meu pãozinho quieto, fazer minhas ações sociais, estudar. Pensava sobre concorrer para fazer algo maior que já faço, que abranja mais gente, mas essa guerra da política está me desgastando muito. Desestrutura a família. Posso dizer que fui apresentado ao verdadeiro mundo político.
Seguinte: – Para conhecerem melhor teu pensamento político, em quem votaste em 2018 para Presidência da República?
Deadpool – No primeiro turno, no Amoedo. No segundo turno, anulei. Queria um gestor para o país. Não gosto de extremos. Acho que só atrapalha. Se tivesse dado meu voto de confiança ao Bolsonaro, estaria arrependido. São tantos absurdos!, como querer nomear o filho para uma embaixada da importância da dos Estados Unidos. Já o PT é comprovadamente corrupto. Fez coisas boas, mas roubou. Acho que todo governo tem coisas boas e ruins. Não tenho político de estimação, governos acertam e erram porque são feitos por pessoas, que acertam e erram. Não sigo gurus, nem Bolsonaro, nem Lula, e nem ninguém aqui em Gravataí. É como disse para minha namorada, que ficou abalada com a demissão: somos jovens, estudamos, temos competência para ganhar nosso dinheiro, não precisamos nos sentir presos a ninguém.