O que o Seguinte: divulgou sobre o projeto de instalação de uma unidade das lojas Havan no caminho de Gravataí e Cachoeirinha para Porto Alegre no ano passado está se confirmando. E está se confirmando também o local que foi informado: na avenida Assis Brasil, no imenso terreno que fica praticamente ao lado da fábrica da Coca-Cola.
A confirmação foi divulgada nos sites ClicCamaquã e GaúchaZH, dando conta que não será “apenas” uma filial, mas um megaempreendimento no estilo power center que reunirá, além da loja do Luciano Hang que tem a fachada da sede do governo dos Estados Unidos (a Casa Branca) e a Estátua da Liberdade na frente, vários outros empreendimentos.
Um deles será um hipermercado da Comercial Zaffari – não confundir com a rede Zaffari que projeta para não se sabe quando ainda um power center na parada 60 da avenida Dorival de Oliveira em Gravataí. De acordo com as informações de hoje (6/8) a Havan recebeu da Prefeitura de Porto Alegre o primeiro ‘sinal verde’ para a obra.
LEIA TAMBÉM
Vai ter uma Havan em Gravataí ou Cachoeirinha?
O dono da Havan esteve na região, fazendo o quê?
Outra Loja Havan na região. E em Gravataí, não vai ter?
Luciano Hang em Gravataí: sinal de Lojas Havan na cidade?
Havan e Prefeitura negociam loja em Gravataí
Onde Havan colocará sua estátua da Liberdade em Gravataí
Havan confirma que abre loja até novembro
Havan protocola projeto para loja na 118, em Gravataí
PARA SABER
1
O investimento que o diretor de operações Nilton Hang, irmão de Luciano, prevê para Porto Alegre é da ordem de R$ 40 milhões. Só da Havan. Geralmente a empresa gasta R$ 25 milhões na instalação das suas filiais.
2
Outra informação é que o complexo de negócios projetados para a Zona Norte de Porto Alegre pode gerar mais de 600 postos de trabalho. Normalmente as filiais da Havan ficam na faixa das 180 ou 200 contratações.
3
A ideia é inaugurar o power center Havan de Porto Alegre, segundo Nilton Hang, ainda no primeiro semestre do ano que vem. O terreno já pertence à empresa que tem sede em Brusque, Santa Catarina.
4
O que a Prefeitura de Porto Alegre emitiu foi uma LP (a chamada Licença Prévia). Agora, a rede tem que atender o que se chama de "condicionantes" da Prefeitura para o investimento e, quando sair a Licença de Instalação (LI), pode dar início às obras.
5
As operações serão em prédios separados, assim como já faz em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Além da mega loja Havan e do hipermercado da Comércial Zaffari, haverá outras lojas como, principalmente, na área de gastronomia.
Mais lojas
O prefeito de Viamão, André Pacheco (sem partido), confirmou para 19 de outubro a inauguração da filial da empresa na cidade, primeira operação da Havan na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O prefeito Pacheco disse que ouviu a confirmação do próprio empresário Luciano Hang, presidente da rede de varejo de Santa Catarina. O terreno fica entre o Maxxi Atacado e um posto de combustível, na RS-040.
A loja terá 17 mil metros quadrados, um estacionamento com 650 vagas e deve vender cerca de 100 mil diferentes produtos. Para ocupar as 180 vagas criadas, já está sendo feita a seleção de pessoal entre os candidatos inscritos.
Além disso, também foi iniciada a obra da Havan de Pelotas. Em Rio Grande, deve demorar um pouco mais porque são esperadas autorizações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
EM GRAVATAÍ
1
A Prefeitura de Gravataí recebeu no último dia 17 de julho o protocolo de aprovação para a instalação da Havan Lojas de Departamentos Ltda.
2
A área de 11,8 mil metros quadrados fica às margens da rodovia RS-118 com a Rua Otávio Schemes, ao lado do Parque de Eventos Ireno Michels.
3
O prazo para análise e emissão do alvará de execução de obras é de 30 dias, ou seja, deve ter solução no máximo em duas semanas.