Tite, treinador da Seleção Brasileira, mandou uma mensagem em vídeo para jovens de Gravataí a pedido de seu ex-jogador Régis Tadeu da Rosa Júnior, que hoje é chefe da Divisão de Incentivo ao Esporte da Secretaria Municipal de Esportes.
– Professor, trabalho na secretaria de esportes de Gravataí, tive a ideia, pedindo para o senhor, quando tiver tempo, no seu tempo. Fazer um videozinho, um áudio dizendo para a gurizada, a importância da determinação, disciplina, foco, para vencer no futebol algo motivacional, jamais esquecendo que o mais importante é os estudos. Sua voz é muito conhecida, e seria algo que impactaria as crianças – escreveu Régis, a seu ex- treinador.
Régis, então com 19 anos, era jogador do Caxias, treinado por Tite, em 1999, quando sofreu a agressão do zagueiro Darzone, do Santo Ângelo, durante uma partida pela Copa Mais Fácil, que o deixou incapacitado para o futebol.
O ex-jogador entrou na Justiça, com pedido indenizatório contra a SER Santo Ângelo. Ganhou a causa, em um valor de R$ 1,4 milhão aproximadamente, mas o clube alegou não ter condições de indenizá-lo.
– Naquele ano, eu estava praticamente de malas prontas para o Japão. Era meu primeiro ano como jogador profissional, mas minha carreira foi interrompida ali – recorda Régis.
O Seguinte: contou a história de superação do ex-atleta na reportagem em texto e vídeo O soco que mudou a vida do ex-zagueiro Régis.
Assista