voluntariado

A Casa dos Sonhos precisa só de um clique seu para ajudar crianças de Gravataí

Empresa que organiza o concurso visitou Casa dos Sonhos na última quarta-feira

A Fundação Casa dos Sonhos, entidade sem fins lucrativos que fica no carente Rincão da Madalena, precisa da ajuda da comunidade para ganhar um sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica a partir da energia solar que vai ajudar a baixar os custos do projeto voluntário que oferece aulas no turno inverso a 130 crianças, entre 6 e 15 anos, moradoras da periferia de Gravataí.

A votação é online e está aberta até 30 de junho no site http://www.solledenergia.com.br/social/

Hoje a Casa dos Sonhos está em segundo lugar entre cinco finalistas. Em primeiro está projeto de Venâncio Aires, cidade de 73 mil habitantes, enquanto Gravataí tem 283 mil projetados pelo IBGE.

– A redução da conta de luz nos ajudará muito. Baixaria de R$ 900 para R$ 100 – explica Carmen Piccini, presidente do conselho da ONG comandada por voluntários, mas que tem 10 colaboradores contratados pela CLT, entre oficineiros, cozinheira, auxiliar de limpeza e nutricionista, e desde março voltou a oferece refeições às crianças, o que tinha sido suspenso na pandemia.

A Casa dos Sonhos existe desde 2001 e é mantida por convênio no qual a Prefeitura compra vagas, mas principalmente por doadores de verbas e também tempo, como é exemplo a própria Carmen.

Mesmo moradora de Porto Alegre, ao se aposentar como vice-presidente da Dana para a América do Sul, onde começou como estagiária em 88, a executiva da área de Recurso Humanos ingressou no grupo de voluntários em 2014 e hoje comanda a entidade, que visita semanalmente por 11 anos.

– Fiz toda carreira em Gravataí e queria retribuir a comunidade – diz, informando que a Casa está aberta a outros colaboradores.

– Manter a Casa dos Sonhos por tanto tempo é um ato de coragem de muitos. Precisamos cada vez mais da ajuda da comunidade.

Para as crianças e adolescentes participarem de oficinas como informática, esportes e dança, leitura e expressão, artesanato e cidadania, é obrigatório estar estudando. Os alunos pertencem a bairros próximos ao Rincão.

– Nosso objetivo é moldar neles os sonhos de terem um futuro digno, com educação, respeito e sucesso profissional – resume a presidente.

 

Antes de continuar a ler a matéria, siga os passos para votar

 

O trabalho da Casa dos Sonhos foi escolhido entre os cinco finalistas por um comitê criado pela Solled Energia, empresa de Santa Cruz do Sul que lançou em seu Projeto Social 2022 o concurso para instalar o sistema fotovoltaico, de potência máxima de 50kWp, em uma entidade gaúcha sem fins lucrativos.

– Com a votação online a própria comunidade ajuda sua entidade – explica a diretora da empresa, Mara Schwengber.

A divulgação do resultado deve ocorrer no dia 31 de julho.

A Solled, uma das pioneiras no solo gaúcho em instalação de usinas fotovoltaicas, vai fornecer mão de obra, deslocamento de seus funcionários/prestadores de serviço, laudo de viabilidade estrutural emitido pela engenharia, material e projeto elétrico, documentação com a concessionária de energia elétrica e estruturas de fixação no telhado.

 

VISITE A CASA DOS SONHOS

A Casa dos Sonhos fica na rua Frei Galvão, 600, no Rincão da Madalenas, em Gravataí. Os contatos podem ser feitos pelo (51) 34845274; casadossonhos@terra.com.br ou fundacaocasadossonhos.com.br

O Seguinte: produziu em 2019 a reportagem sobre a Casa dos Sonhos: Gente que constrói sonhos para crianças da periferia.

 

Assista ao vídeo da reportagem

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade