Depois de uma semana nada santa entre o prefeito Luiz Zaffalon (MDB) e seu ‘Grande Eleitor’, o ex-prefeito Marco Alba (MDB), o que tratei nos artigos Zaffa demite secretária e principal gestor da Educação de Gravataí desde o governo Marco Alba; O que interessa aos políticos é ‘Jack Lemmon e Walter Matthau’ e Crise na Educação de Gravataí: Após demissão de secretária e principal diretor, Fernanda Fraga é nomeada interina; A Terça-Feira Santa de Zaffa e Marco Alba, a felicidade veio com o feriadão.
Zaffa convidou Marco para participar nesta terça-feira da assinatura da ordem de início do asfaltamento de 530 metros entre a rua Porto Alegre e a São Paulo, no Mato Alto.
– Vem assinar aqui como testemunha – o atual chamou o ex, ao lado da dona Felicidade da Silva, de 63 anos.
– Hoje começamos a dar adeus ao martírio diário que é conviver com o barro e a poeira. É um sonho virando realidade, era assim que eu imaginava – disse a moradora do bairro, ao lado do marido, Adriano dos Santos, 53 anos.
– Uma rua de chão batido dá muita manutenção para o carro – atestou o motorista, em frente à tombadeira, retroescavadeira e operários que já trabalhavam na preparação da base para receber a pavimentação.
– Trabalhamos muito para manter a saúde das finanças da Prefeitura, e isso é o que nos dá capacidade de investimento, permitindo a execução de tanta obra por todos os cantos da cidade – disse Zaffa, confirmando a projeção de investir R$ 200 milhões em infraestrutura até 2024.
LEIA TAMBÉM
Ao fim, discussão sobre nomes para sucessão só a partir de março do ano que vem, é a decisão do MDB. Rompidos Zaffa e Marco não estão, ao menos ainda.
Hoje, para infelicidade dos antecessores da ‘Feliz Cidade’; quem acompanha a política da aldeia há mais tempo sabe do que estou falando.
LEIA TAMBÉM
As ‘chaves da cidade’ nas mãos de Zaffa e Marco Alba em Gravataí; A sucessão