RAFAEL MARTINELLI

A ‘foto-bomba’ que ajuda explicar os Alba e Zaffa com Onyx

Para além da ideologia, uma ‘foto-bomba’ batida no comitê central da campanha de Eduardo Leite (PSDB), em Porto Alegre, ajuda a explicar o apoio da deputada estadual Patrícia Alba (MDB), do ex-prefeito e ‘Grande Eleitor’ Marco Alba (MDB) e do prefeito Luiz Zaffalon (MDB) a Onyx Lorenzoni (PL) no segundo turno, mesmo tendo Gabriel Souza (MDB) como vice do governador que renunciou.

No clique estão os oposicionistas Dimas Costa (PSD), segundo lugar na eleição para a Prefeitura e a vereadora Anna Beatriz da Silva (PSD), além do vereador Clebes Mendes (MDB), ameaçado de expulsão do partido sob acusação de fazer campanha para Dimas em 2020, e do ex-deputado federal Jones Martins e do deputado estadual Juvir Costella (MDB), hoje inimigos internos dos Alba.

Dos Grandes Lances dos Piores Momentos, reputo a presença no abraço do ex-ministro Eliseu Padilha, o ‘padrinho político’ de Marco Alba.

Em grupo de WhatsApp do MDB de Gravataí, ao qual o Seguinte: teve acesso, o presidente do partido, Alan Vieira, usa a foto para convocar agentes políticos e militantes para bandeiraço da campanha de Onyx e Bolsonaro; contrapondo com o ‘LuLeite’.

– E quem não foi, olhe a foto acima e veja quem vamos fortalecer e qual lado que estão – escreveu, em trecho da mensagem.

Ao fim, essas idas e vindas, acomodações, interesses e traições da política, lembram-me uma do Millôr:  

“Pessoas se perguntam – ocasionalmente me perguntam – em quem confiar no momento em que não se confia na própria sombra, nem na luz que faz sombra? Mas convém ser assim pessimista?, pergunto eu. Tem sempre um lado bom. Ontem mesmo eu vi um cara (não via há muito tempo mas é até meu amigo, não digo o nome porque pode ocasionalmente ler este quadrado e achar que estou dedurando ele, embora essa deduragem seja para apontá-lo pelo que é, um raro e extraordinário homem de bem) que serve. Pude examiná-lo durante algum tempo, simpático como sempre, saudável, esse homem culto, claro de ideias, experiente, generoso, olha – pensei – esse é capaz de salvar o Brasil. Mas por que estava correndo desse jeito àquela hora da noite?”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade