Irritado com relatos de que Anabel Lorenzi (PSB) tem feito uma campanha pelo ‘voto útil’ – com o novo slogan ‘Voto que vale’ e com apoiadores nas ruas criando dúvidas sobre a situação jurídica da candidatura de Daniel Bordignon (PDT) – Cláudio Ávila atacou a candidata a prefeita neste domingo.
O vice de Bordignon e presidente do PDT de Gravataí fez postagens em seu Facebook com fortes acusações, uma citando Anabel e postando sua foto, outra sem citar o nome, mas usando o mesmo tratamento de “boa moça” do post anterior.
– A falsa boa moça tem atacado de forma leviana todos os adversários do pleito eleitoral. Cria uma verdadeira cortina de fumaça para tentar esconder o seu passado e presente de benefícios do poder – escreveu na rede social, prosseguindo:
– Foi CC bem remunerada em todos os governos petistas, oito anos como vereadora, foi presidente do PT, líder e defensora ferrenha do governo Stasinski. Em junho, deixou a AL/RS, com um salário de 10 mil por mês. Ela está sempre agarrada no poder, auferindo dinheiro público, SEM NADA DEVOLVER PARA A POPULAÇÃO.
Cláudio conclui com uma ameaça:
– Como pode ter recebido tanto dinheiro público e ter uma página em branco em sua vida, em termos de realizações para a nossa cidade? Explique candidata… Vem mais por aí.
Em outro post, Cláudio vai além da crítica política:
– Estamos recebendo relatos da conduta da "boa moça" no processo eleitoral. Desde as suas falas desqualificadas até as tentativas de achaques em empresários – escreve, e ameaça novamente:
– Na próxima semana, vamos mostrar a verdadeira face dessa que não quer construir, quer apenas destruir!
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Ruiu a pinguela
As postagens de Cláudio (com todo peso que tem a manifestação de um vice e presidente de partido), parecem derrubar a última pinguela que havia na relação entre ele, Anabel e seus partidos.
Para quem não lembra, nas campanhas de Anabel a prefeita, em 2012, e a deputada federal, em 2014, Cláudio estava lá. E, antes das definições das candidaturas para esta eleição, foi um dos crentes em milagres que tentaram uma aproximação entre ela e Bordignon.
Mas, é bom não esquecer de lembrar, que esse novo elemento das ruas, da suposta campanha 'voto útil', apenas aumenta, e torna mais pública e notória, uma belicosidade já premonizada entre duas campanhas que disputam votos de um mesmo 'campo' que, congelando o tempo quatro anos atrás, permite a previsão de que pode decidir dentro dele a eleição.
Em 2012, Marco fez 51.283 votos, ou 29.529 a menos que os 80.812 de Bordignon (40.769) e Anabel (40.043) somados.
Anabel responde
O Seguinte: ouviu a campanha de Anabel, que divulgou nota:
“(…)
Nossa campanha, desde o início, se propôs a apresentar propostas e ideias para uma nova Gravataí. Continuaremos neste ideal até o dia 2 de outubro, sempre tratando de propostas, diferente dos adversários que, baseados no despreparo, buscam ataques sem nenhum tipo de fundamento.
(…)”