diplomação

A juíza, a vida real e o facebook

Juíza Keila Tortelli comandou a Justiça Eleitoral nas eleições de outubro

Ainda sem prefeito eleito, 21 vereadores receberam os diplomas da Justiça Eleitoral, em cerimônia na Câmara. Acompanhe durante todo o dia a cobertura do Seguinte: para a diplomação, que encerrou há pouco, com discursos, fotos de todos os eleitos e muitos bastidores

 

Na coroação do ‘primeiro turno’ de uma eleição onde a Justiça Eleitoral foi manchete dia sim, outro também, a juíza Keila Silene Tortelli fez um apelo ao diálogo e a sensibilidade social dos eleitos, em um discurso politizado e conectado com a realidade brasileira.

Na ‘vida real’ e no facebook.

– Vivemos um momento onde há dificuldade em ouvir, um tempo de intolerância que se reflete nas redes sociais. No município, onde se fala olho no olho, onde se reconhecem os problemas, precisamos fazer prevalecer o diálogo – disse, advertindo para a “responsabilidade ainda maior” dos eleitos, que escolherão entre eles “a pessoa que comandará a Prefeitura até as novas eleições”.

– Não diplomamos aqui o prefeito, ou a prefeita, mas isso não diminui em nada essa festa da democracia, porque os vereadores são os políticos mais próximos de suas comunidades – disse, alertando para a necessidade dos eleitos “darem o exemplo de probidade” em um período de instabilidade vivido “por uma “democracia ainda jovem”:

– Em três décadas, apenas três presidentes eleitos pelas urnas concluíram seus mandatos – lembrou, lamentando a “aflição” diária com “as notícias de Brasília”, a “crise financeira do Estado” e a sensação de insegurança.

– Não há quem saia de casa sem preocupação. Há um sentimento generalizado de corrosão dos serviços públicos.

 

Juíza passa 'toga' na nova eleição

 

Após a cerimônia, em conversa exclusiva com o Seguinte:, a juíza revelou que após o recesso do judiciário, que começa nesta terça-feira e vai até 6 de janeiro, passará o comando da nova eleição à juíza diretora do Fórum, Quelen Van Caneghan.

– Foi minha primeira eleição municipal. E um tanto diferente – reconheceu a juíza que liberou a candidatura de Daniel Bordignon – apesar de na sentença alertar para a possibilidade da perda de mandato quando a condenação do ex-prefeito transitasse em julgado – e depois viu a inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

– É desagradável uma nova eleição, o povo não entende, mas o TSE considerou o candidato inelegível. Faz parte do processo eleitoral.

 

Data da nova eleição ainda hoje

 

A expectativa de Keila é de que ainda nesta segunda-feira o TRE divulgue o calendário da nova eleição em Gravataí, que deve acontecer em 12 de março ou 2 de abril.

 

ACOMPANHE DURANTE TODO DIA A COBERTURA DO SEGUINTE: PARA A DIPLOMAÇÃO, COM DISCURSOS, FOTOS DE TODOS OS ELEITOS E MUITOS BASTIDORES

 

LEIA MAIS:

35.149 votos que representam Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade