o novo sempre vem

A morte dos shoppings, o fim do Facebook e o futuro criado pelos Millennials

Artigo de Flavia Gamonar oferece uma série de outros links de informações

Um estudo da CompTIA chamado "How milennials may change the workplace" mostrou que o ambiente de trabalho no futuro irá muito além das fronteiras com vida pessoal. Este estudo avaliou a chegada da geração Millennials (nascidos entre 1980 e 2000) ao mercado de trabalho e identificou alguns direcionamentos que vão fazer sucesso no futuro, como maior ênfase no engajamento nas mídias sociais e conhecimentos em tecnologia. Eu sou millennial, tenho 30 anos e concordo com muito do que tenho pesquisado neste sentido.

A geração Millennials prefere ambientes flexíveis de trabalho e busca poder trabalhar naqueles que ofereçam opções remotas, ou seja, que eles possam trabalhar de casa, mesmo que precisem ganhar menos para isso.

As novas gerações estão ditando o futuro e pode ter certeza que seus filhos e netos não vão querer ser o clichê "médico" ou "advogado" quando crescerem, apenas. Existem profissões que sequer surgiram ainda. Aliás, fiz um artigo sobre isso chamado "Growth hacker, pilotos de drones e as profissões que ainda não foram inventadas". Veja também este artigo do Prof. Patrick, "Profissões ameaçadas pela tecnologia e a necessidade de nos reinventarmos em nossas carreiras". 

Além disso, daqui a alguns poucos anos trocar de profissão, reinventar-se ou fazer diversas coisas diferentes como forma de trabalho não será mais problema ou alvo de julgamentos. Ninguém precisará ficar preso na mesma profissão para sempre e uma pessoa não será mal vista porque é multifacetada ou realiza diversas tarefas, como ocorre hoje (comumente chamados de não focados em uma área). Mas essas  mudanças vão muito além do mercado de trabalho e vão impactar o mundo de diversas formas.

Leia aqui por inteiro o artigo de Flavia Gamonar para o Linked in.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade