Natália Silveira do Nascimento, de 17 anos, não comemorou o aniversário com festa, em razão do isolamento social. Ela pediu aos amigos e parentes, alimentos ou agasalhos como presentes de aniversário. Nesta quinta, ao lado pai, Giovani, entregou as doações ao Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus.
A jovem, que é mais um dos bons exemplos na pandemia da COVID-19, que desencadeou uma onda de solidariedade para ajudar as famílias mais vulneráveis que vivem nas periferias do município, esteve no Banco de Alimentos entregando os mantimentos arrecadados, que foram recebidos por Renata Becker, chefe de Divisão da Segurança Alimentar. Logo em seguida, a jovem foi à unidade de Rouparia do município, doando roupas para a Campanha do Agasalho.
Luiz Zaffalon, secretário da Governança e Comunicação Social e coordenador geral do Comitê, explicou que os donativos serão encaminhados para as famílias, que solicitaram o benefício aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
– É um momento de união. Agradecemos a jovem pelo ato solidário e desejamos que o exemplo inspire outras pessoas. Temos muitas famílias que necessitam dessa ajuda na nossa cidade.
COMO AJUDAR
As doações de mantimentos podem ser feitas no Banco de Alimentos, localizado na Avenida Centenário, 87.