Printe & Arquive na Nuvem.
A ‘pauta-bomba’ para 2023 deve ser a alteração na eleição para diretores e na utilização de horas-aula em Gravataí.
Reputo ‘pauta-bomba’ porque a polêmica deve mobilizar professores e, quando a categoria se mobiliza, a greve sempre é uma alternativa objetiva no currículo político.
O prefeito Luiz Zaffalon (MDB) ainda não confirma, mas na entrevista SEGUINTE TV | 1h com Zaffa: prefeito faz balanço do governo e fala sobre polêmicas; “Sou candidato natural a reeleição. Todo mundo me pergunta”, deixa a possibilidade além das entrelinhas ao projetar mudanças para aumentar a ‘nota da educação’, o Ideb, hoje em 5.7.
– Considero insatisfatório. Do orçamento de R$ 1 bi, investimos R$ 250 milhões em Educação. Algo precisa mudar – resume Zaffa, que estuda o que é feito no Ceará, onde Sobral, cidade do mesmo porte de Gravataí, tem Ideb 9.
Assista ao trecho da entrevista na SEGUINTE TV e, abaixo, concluo.
Ao fim, aguardemos os resultados da consultoria paga pela Prefeitura e as medidas do governo.
Torço Zaffa não veja as escolas como empresas, como analisa o sociólogo francês Christian Laval em “L’École N’Est Pas une Entreprise”, obra na qual alerta para os riscos de uma educação voltada ao pensamento individual, apenas à concorrência e formação de mão de obra para o mercado.
Escola é mais.