coluna do silvestre

A Souza Cruz voltou, a Herbalife chegou

Prefeito Miki Breier (PSB), de Cachoeirinha, esteve na sede do Seguinte: e falou sobre a volta da Souza Cruz e a chegada do CD da Herbalife ao município

Agora sim é fato concreto! Uma muito boa notícia para o futuro da economia de Cachoeirinha. Duas empresas de grande porte, ambas multinacionais, estão fincando suas bases no município e devem impactar na receita da Prefeitura a partir de 2020 ou meados de 2021.

A notícia foi confirmada pelo próprio mandatário número um de Cachoeirinha, o prefeito Miki Breier (PSB) em visita que realizou à sede do Seguinte:, quando foi recebido pelo diretor da empresa, Roberto Gomes de Gomes. Miki comemorou a notícia, lembrando que, de imediato, isso impacta na geração de empregos.

Uma das empresas é a fumageira Souza Cruz que está voltando ao parque que fica na Estrada Frederico Ritter, quase esquina com a RS-118, cujo complexo foi inaugurado em 2003 e representou um investimento, à época, de R$ 500 milhões para produção de 45 bilhões de cigarros por ano a um custo 5% menor do que tinha até então.

Conforme o prefeito Miki, a Souza Cruz volta ao complexo na condição de locatária já que parte dos imóveis foi vendida depois que a empresa decidiu desativar algumas de suas operações em Cachoeirinha, como a produção de cigarros e o parque gráfico. Ficou em atividades o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Na área a Souza Cruz está concluindo a instalação – e deve começar a operar ainda este mês – da Central Integrada de Distribuição que deverá atender não só o Rio Grande do Sul.

— É provável que seja para toda a Região Sul. Aquele é um ponto estratégico e de fácil acesso às principais rodovias do estado — disse o prefeito de Cachoeirinha.

O secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Belarmino Dias, o Major, mesmo sendo indicado pelo prefeito Miki Breier como a pessoa ideal para dar informações, não respondeu aos questionamentos do Seguinte: sobre geração de empregos e investimento destas duas empresas que estão se estabelecendo em Cachoeirinha.

 

NOTA

 

A companhia fumageira foi quem informou, em nota, que para Cachoeirinha estão sendo transferidos 130 funcionários do Centro de Distribuição – que ainda opera em Porto Alegre – e mais 100 colaboradores do setor de marketing da empresa. As operações no distrito industrial do município, conforme a Souza Cruz, iniciam em julho próximo, dia 4.

 

Desde maio

 

Major disse, apenas, que assim como se deu com a Souza Cruz, a negociação para que uma segundo e importante multinacional se instale em Cachoeirinha começou ainda no mês de maio. A segunda empresa é a Herbalife Nutrition, número um em nutrição e controle de peso, que está na cidade desde o dia 1º deste mês.

Também em nota a Herbalife confirmou a mudança do seu Centro de Distribuição de Porto Alegre, na avenida Sertório, para os pavilhões de um centro de logística na margem esquerda da RS-118, no sentido Gravataí-Sapucaia do Sul. As instalações, pelo que garantiu o prefeito Miki Breier, estão em território do município que administra.

 

PARA SABER

 

1

A Herbalife é uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável.

 

2

Os produtos Herbalife são vendidos em mais de 90 países por meio de uma rede de mais de dois milhões de consultores independentes.

 

3

No Brasil, está presente em todos os estados e em mais de 5 mil municípios. A empresa não divulgou o número de consultores que tem no país, nem no estado.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade