uma reflexão

Acredite sempre nos seus sonhos!

Acredite sempre nos seus sonhos! Esta frase, de tão corriqueira, está se tornando sem efeito, sem valor… Infelizmente! Todos falam e desejam, para si e para os outros a realização dos sonhos. Mensagens de Internet, WhatsApp, cartões de aniversário, casamento, formatura… Sonhos…

No entanto, passamos o ano correndo atrás dos nossos sonhos que, por tanto corrermos, não vimos o ano passar e muitos deles acabaram sendo perdidos ou esquecidos pelo caminho.

Um amigo sofreu um infarto no coração, levou um grande susto e resolveu reduzir sua carga de trabalho, não se estressar com tanta frequência, desfrutar das férias (há muitos anos não o fazia) e tomar uma série de medidas que o protegeriam de um novo – e mais grave – infarto cardíaco. Realmente o fez… durante alguns meses.

Hoje, submete-se à mesma sobrecarga de trabalho e de estresse, dorme pouco, come apressadamente e está à beira de um ataque de nervos. Só Deus o livrará de um infarto que poderá não ser apenas um susto. Este pode ser um amigo fictício, mas há tantos por aí que perderam o rumo dos seus sonhos originais (paz, harmonia, saúde e felicidade) e enveredam por um caminho sem volta, à procura de sucesso, status, poder, riquezas… e no fim da vida descobrem – frustrados – que só acumularam “turmalinas sem valor”.

Este é um momento convidativo para uma importante, senão fundamental reflexão sobre nossos sonhos maiores – e originais – que guardamos no fundo do peito. Às vezes tão no fundo que acabaram escondidos e sufocados por tantos pesadelos das incontroláveis “necessidades urgentes”.

Ninguém nasce querendo ser rico. Nascemos querendo ser felizes! Mas logo a riqueza (o ter) passa a ocupar nossas prioridades, nosso tempo e nossos objetivos…

Não importa se nascemos em uma manjedoura ou num palácio de outras riquezas e valores. Importa que tenhamos objetivos coerentes e honestos conosco mesmos para podermos resgatar e realizar o que, de fato, nos possa fazer felizes.

Não sejamos como meu amigo fictício que só mudou de atitudes enquanto doía o peito e o susto o fez lembrar a fragilidade e transitoriedade da vida terrena.

Acreditemos nos nossos sonhos… eles podem se tornar realidade se não os deixarmos sempre para depois.

Walt Disney disse uma verdade fantástica:

“Se você é capaz de sonhar, você é capaz de realizar os seus sonhos!”

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade