LEI TUBIANA

Agentes de trânsito fiscalizam cumprimento da Lei Tubiana, que proíbe carroças em Gravataí

Agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), estiveram na Rua Alexandrino de Alencar, na Morada do Vale 1, para orientar a comunidade sobre o cumprimento da Lei Tubiana (Lei Municipal 4391/2021), que proíbe carroças em Gravataí. Segundo os agentes, a lei já está valendo, mas, por enquanto, serão realizadas apenas blitz educativas no intuito de alertar a população. 

O diretor da Secretaria Municipal do Bem Estar Animal, Diogo Castilhos, informou que todas as semanas serão feitas ações como esta, nas áreas proibidas, que, por enquanto, são quatro: Avenida Alexandrino de Alencar, Avenida Antônio Gomes Corrêa, Avenida dos Estados e Área Central.

O diretor alertou também que os VTAs que não estiverem emplacados não podem circular em nenhuma área urbana.

– Pela lei, que já está em vigor, nós já poderíamos recolher os veículos, porém, neste momento, estamos ainda alertando a comunidade.

A partir de agosto, ações mais enérgicas passarão a ser tomadas, como recolhimento dos VTAs, emplacados ou não, que circularem nas áreas proibidas, ressaltando que os não emplacados já não podem circular em nenhuma área da cidade.

A lei objetiva sanar o sofrimento dos cavalos, porém, sem desassistir as famílias que dependem desta forma de sustento.

Na sexta-feira o prefeito Luiz Zaffalon firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para o desenvolvimento do Programa de Qualificação Profissional, que oferece cursos de formação para os condutores de veículos de tração animal, possibilitando, assim, oportunidades no mercado de trabalho, como o Seguinte: reportou em Fim das carroças em Gravataí: Prefeitura e Senac ofertam cursos de formação para carroceiros

Também participou da ação desta tarde, a vereadora da causa animal Marcia Becker.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade